é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia apoia criação de torcida organizada LGBTQI

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de outubro de 2019 às 16:45 por Victor de Freitas

2019-10-24-16-25_lgbtricolor
Fonte: Divulgação

No mês de setembro, o Bahia lançou uma campanha contra a homofobia nos estádios. Por uma arquibancada cada vez mais inclusiva e democrática, o clube está apoiando a criação da torcida organizada LGBTricolor.

A criação de uma torcida organizada LGBTQI+ nas arquibancadas da Fonte Nova e do Pituaçu é feita por iniciativa Grupo Orgulho Tricolor e da União Nacional LGBT, tendo sido abraçada pelo presidente tricolor, Guilherme Bellintani, e pela Bamor.

“Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos pela Bamor, que se colocou à disposição para nos ajudar neste primeiro momento que estaremos chegando. O presidente do clube também foi muito receptivo à ideia e estamos estreitando as últimas conversas para fazermos o lançamento da torcida. Estamos buscando mostrar a sociedade que o futebol é um traço da identidade nacional e por isso que tem que se discutir a inclusão neste espaço”, explicou Onã Rudá, fundador da LGBTricolor, em entrevista à Revista Fórum.

No dia 17 de maio, data internacional do combate à LGBTfobia, o Bahia também lançou uma camisa temática, com a seguinte frase: “não há impedimento”.

Além dos gramados, o Bahia tem conquistado destaque por apoiar pautas sociais, discutir o racismo, combate à homofobia e violência e, mais recentemente, se posicionar em relação ao óleo derramado nas praias do Nordeste.

Siga o @ecbahiapontocom no Instagram

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras