é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de julho de 2019 às 13h42

Bahia anuncia zagueiro Wanderson como reforço até 2021

Ex-Athletico Paranaense, zagueiro chega ao Bahia após atuar no Japão durante o primeiro semestre deste ano

Victor de Freitas

2019-07-09-13-39_capawandersonreforco
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia possui mais uma contratação para o setor defensivo. Trata-se do zagueiro Wanderson, com passagem pelo Athletico Paranaense e que estava atuando no futebol japonês.

Jogador de 28 anos, Wanderson acertou um contrato em definitivo válido até o fim de 2021 com o Esquadrão de Aço. O zagueiro custa R$ 1,7 milhão aos cofres do clube.

No começo deste ano, o zagueiro estava atuando com a camisa do Shimizu S-Pulse, da primeira divisão japonesa, emprestado pelo Athletico Paranaense durante o primeiro semestre.

No Bahia, o defensor chega para disputar posição com Lucas Fonseca, Jackson, Juninho, Marllon, Xandão e Ernando.

A carreira

Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson iniciou sua carreira nas divisões de base do Internacional. Como profissional, seus primeiros clubes foram Francana-SP, Montes Claros-MG e Sertãozinho, onde se destacou pela primeira vez em 2013, sendo contratado pelo Corinthians – onde não teve chances.

O zagueiro chegou ao Athletico Paranaense em 2016, depois de se destacar novamente no Paulistão, atuando pela Ferroviária.

Com a camisa atleticana, Wanderson viveu seus melhores momentos, sobretudo durante a temporada de 2017 e em 2018. Ao todo, o defensor deixou o CAP com 78 jogos disputados e uma Sul-americana conquistada.

Já no primeiro semestre de 2019, foram seis partidas com a camisa do Shimizu, na liga japonesa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras