é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia aguarda poder público para retomar atividades no CT

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de maio de 2020 às 13:33 por Victor de Freitas

2020-01-14-13-09_capacidadetricolor11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os atletas do Bahia estão treinando em casa desde o fim das férias concedidas ao longo de todo o mês de abril. Desde então, o clube está aguardando o aval de governantes para o reinício das atividades na Cidade Tricolor.

Depois que o fim das férias foi decretado, o Bahia retomou o trabalho à distância com um protocolo feito pelo clube. Preparadores físicos e fisiologistas estão sendo os responsáveis por orientar os atletas nas atividades diárias.

“Estamos trabalhando em cima do protocolo que está montado pelo clube, em harmonia com governo e prefeitura. Além de obedecer também às orientações do Ministério da Saúde”, afirma Diego Cerri, em evento da Abex Futebol.

O Bahia garante que irá testar jogadores, funcionários e familiares antes de reabrir as portas da Cidade Tricolor para as atividades. Além disso, o clube promete seguir normas de distanciamento para minimizar riscos de contágio.

Apesar de ter um protocolo definido, o Bahia também segue aguardando o aval do governador do estado, prefeitos de Salvador, Camaçari e Dias D’Ávila, além de orientações do Ministério da Saúde e secretaria do estado.

“Não poderíamos fazer algo diferente dentro do nosso CT. Só iniciaremos esse processo quando tivermos o sinal verde do governador, do prefeito e do Ministério da Saúde. O Bahia vai ter uma atitude muito responsável nesse retorno. Futebol tem muita visibilidade e isso pode ser um recado para a população para voltar no momento certo e da maneira correta”, concluiu.

O último treino dia de treinamentos na Cidade Tricolor aconteceu no dia 13 de março. Desde então, sem bola rolando, o clube tem seguido com o trabalho de manutenção da estrutura e dos campos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras