é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de outubro de 2019 às 11h31

Bahia abre procedimento para punir responsáveis por violência

Torcedores de organizada arremessaram bombas caseiras em torcedores do São Paulo na entrada da Fonte Nova

Victor de Freitas

2018-12-12-16-53_capaescudobahia3
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia abriu um procedimento para identificar e punir os responsáveis pela violência contra torcedores do São Paulo, antes do jogo desta última quarta-feira (09), na Arena Fonte Nova.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) identificou dois homens, integrantes da torcida organizada Bamor, como os autores dos arremessos das bombas na direção de torcedores são-paulinos. Ao todo, foram seis pessoas feridas, entre adultos e crianças.

Em nota, o Bahia garantiu que está trabalhando para identificar, comprovar e punir os torcedores que praticaram os atos de violência.

Confira a nota divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar profundamente o episódio de violência ocorrido antes da partida desta quarta-feira (9), contra o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova.

(...)

O assunto é absolutamente inadmissível, sobretudo em meio às ações do clube em prol do amor e do respeito às diferenças, e a diretoria tricolor já abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos. Caso sejam sócios, respeitando o direito de defesa e em comprovando suas responsabilidades, adotará providências no sentido de aplicar punições pertinentes, conforme previsão estatutária.

Segundo informações dos profissionais de saúde que participaram do atendimento às vítimas, na noite de ontem, todos foram medicados e liberados para assistir ao jogo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.