é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de março de 2020 às 18h47

Atletas projetam impasse por proposta de redução salarial

Comissão Nacional de Clubes e Sindicado dos Atletas Profissionais buscam acordo

Victor de Freitas

2020-03-12-10-55_capabola2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogadores dos clubes das Séries A, B, C e D projetam um impasse após a segunda proposta feita pela Comissão Nacional de Clubes, que visa diminuir em 25% os salários dos atletas e conceder férias coletivas de pelo menos 20 dias.

Com a rápida resposta negativa quanto à primeira oferta, que pretendia diminuir os salários em 50% após as férias, o Sindicado dos Atletas Profissionais entende que há respaldo legal na proposta feita pela comissão de clubes. Entretanto, jogadores de todas as partes do país discordam.

Segundo o Blog do PVC, o argumento dos atletas é de que querem diminuir 25% de um salário que não é pago na maioria dos cubes. Ou seja, clubes devedores precisariam receber 25% do dinheiro que já não estão pagando.

Alguns dos principais clubes do país atualmente possuem dívidas salariais, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, sem contar equipes de menor porte.

A Comissão Nacional de Clubes, que tem o Bahia como um dos representantes, entende que a proposta de férias coletivas deve ser aceita sem maiores problemas, mas a questão da diminuição salários tende a ser mais difícil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.