é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 17h55

Ataque do Bahia ‘desencanta’ em 2020 com nova formação tática

Roger apostou em Rossi entre os titulares

Victor de Freitas

2020-02-13-17-23_capaelbererossi
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após dois resultados negativos em jogos importantes para o início da temporada, o ataque do Bahia “desencantou” no triunfo por 3 a 0 sobre o Nacional-PAR, nesta última quarta (12), pela Sul-americana.

Depois de quatro partidas, com apenas um triunfo e dois gols marcados, o técnico Roger Machado apostou em uma mudança tática para a partida contra o time paraguaio, optando por um 4-4-2 e não o tradicional 4-2-3-1. Rossi entrou na vaga de Daniel.

“Movimentação diferente. Esses jogadores são mais móveis. Em casa, pudemos jogar assim”, falou o treinador tricolor.

Apesar da satisfação pelos gols marcados, Roger Machado cita preocupação com o setor defensivo.

“Precisamos aprimorar a questão defensiva para que a gente não sofra contra times que tenham mais controle de meio, porque temos quatro jogadores defensivos. A vitória alivia um pouco o peso, devolve a espontaneidade aos atletas, um pouco mais de confiança para jogar”, acrescentou.

O Bahia volta a campo no sábado (15), contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.