é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 23 de junho de 2020 às 09h34

Atacante do sub-23 é incorporado ao elenco principal tricolor

Aos 19 anos, centroavante foi artilheiro do time de transição em 2019, mas ficou como reserva no Baiano

Victor de Freitas

2020-06-23-09-27_capacaique17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia (Foto de 22/06)

Caíque é mais um jogador do elenco sub-23 que está garantido no elenco principal do Bahia para a sequência da temporada. O atleta está trabalhando junto com os demais companheiros no CT Evaristo de Macedo no retorno às atividades presenciais.

O centroavante iniciou sua trajetória pela equipe principal do Esquadrão ainda durante o primeiro semestre de 2019, quando jogou nove vezes e marcou seus dois primeiros gols como profissional – um pelo Baiano e um na Copa do Nordeste.

Já no segundo semestre, foi o principal artilheiro da equipe de transição no Brasileiro de Aspirantes, com cinco gols marcados.

Já em 2020, a expectativa era de que o jogador assumisse a titularidade do Bahia no Estadual, mas foi ultrapassado por Saldanha desde a pré-temporada.

Durante o Baiano, o atacante chegou a causar polêmica ao reclamar da escalação de Fernandão como titular em um jogo do Baiano, logo após ele ter marcado o gol do triunfo contra o Bahia de Feira, fora de casa.

Ao todo, foram quatro jogos como reserva e um gol no Baianão.

Jogador de 19 anos, Caíque iniciou sua carreira no Jacuipense e foi adquirido em definitivo pelo Bahia, por um total de R$ 200 mil, no ano passado, assinando um vínculo até 2022.

Os centroavantes do elenco principal são: Gilberto, Fernandão, Saldanha e Caíque. Os demais atacantes são Élber, Rossi, Clayson, Gustavo e Arthur Caíke - esse último que deve deixar o clube após empréstimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.