é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Artur vibra com destaque em início do Bahia: ‘surpresa para mim’

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de janeiro de 2019 às 16:59 por Victor de Freitas

2019-01-28-16-49_capaartur13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos reforços contratados para a temporada de 2019, o meia-atacante Artur chegou ao Esquadrão tido como uma das promessas do Palmeiras. Em menos de um mês no Esquadrão, o camisa 98 tem recebido elogios e se destacado como uma das principais peças do ataque de Enderson Moreira.

Em entrevista ao CORREIO, Artur admitiu que não espera que fosse ter um impacto tão imediato no Tricolor, especialmente por ter passado a maior parte de 2018 sem jogar no Palmeiras.

“Acho que foi uma surpresa para mim, porque eu passei muito tempo sem jogar. O primeiro jogo eu senti bastante, mas vi que estava muito bem fisicamente, só que sem ritmo de jogo. Na segunda partida, fiz o primeiro gol. Desde 2017, acho que meados de novembro, eu tinha feito o último jogo. Foi uma surpresa por estar bem, ter feito o gol tão rápido”, celebrou o jogador.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

Logo que chegou ao Bahia, Artur já era considerado como titular. Desde o primeiro treino de pré-temporada, foi escalado por Enderson na ponta direita e cada vez mais se firma no ataque tricolor.

“Eu o enfrentei quando ele treinava o América-MG e (já no Bahia) ele conhecia minhas características, pediu para eu jogar bem aberto. As características do time que ele coloca pedem um jogador rápido, que vai para o drible. Me encaixei bem na formação tática dele”, destacou.

Se Artur tem se destacado na armação de jogadas, com uma assistência direta, um gol e mais quatro participações indiretas em gols do Esquadrão, Gilberto tem sido o goleador. O camisa 9 foi elogiado pelo jovem ponta direita.

“Gilberto é um cara muito humano, muito gente boa. Desde o primeiro jogo eu falei que sempre ia buscar ele, que ele seria minha primeira opção e está dando certo. Contra o Santa eu participei dos três gols, ele fez dois e então acho que é assim que a gente se comportando. Espero que ele faça mais e eu possa dar mais passes para ele fazer gols”, disse.

Dybala do Nordeste? Artur agradece comparação, mas diz não ter o mesmo estilo de jogo do argentino.

“Já escutei várias vezes o pessoal me chamando de Dybala do Nordeste. Acho uma maravilha ser comparado a um jogador de alto nível, como é o Dybala. Acho que não pareço muito com ele não, algumas características sim, por ser canhoto, finalização, acho que tem algo um pouco parecido”, finalizou.

O Esquadrão tem quatro jogos no ano, com dois empates e dois triunfos. Os próximos jogos serão na quarta (30) e no domingo (03), respectivamente contra Bahia de Feira e Vitória.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras