é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de agosto de 2019 às 12h40

Artur é convocado para amistosos com a Seleção Olímpica

Atacante de 21 anos é o único convocado a defender um clube nordestino

Victor de Freitas

2019-08-16-12-36_capaartur78
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Artur vai defender a camisa amarelinha da Seleção Brasileira Olímpica. Um dos destaques do Esquadrão no ano, o jogador foi convocado nesta sexta-feira (16) para uma série de treinamentos e amistosos.

Líder em assistências do Bahia em 2019 e vice-artilheiro do time no Brasileirão, Artur foi um dos convocados para disputar amistosos com a Seleção Olímpica (sub-23) no começo do mês de setembro, contra Colômbia e Chile.

Os jogos estão marcados para os dias 5 e 9 do mês que vem. As duas partidas vão acontecer no Pacaembu, em São Paulo.

Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa do torneio pré-olímpico, em janeiro de 2019, que dará duas vagas diretas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Artur é o único jogador convocado a atuar por um time nordestino, sendo que a maior parte dos atletas jogam na Europa.

Na Seleção Olímpica, o jogador tricolor disputará posição com jogadores como Antony, Paulinho e Pedrinho.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco);

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo);

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting);

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras