é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de abril de 2019 às 13h16

Artur admite ansiedade para a Série A e quer estrear com triunfo

Atacante fala sobre rivalidade com o Corinthians e importância de estrear com resultado positivo

Victor de Freitas

2019-04-27-13-10_capaartur21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro a partir deste sábado. A primeira partida do Bahia será contra o Corinthians, no domingo (28), na Arena Fonte Nova.

Aos 21 anos, Artur vai disputar a Série A como profissional pela terceira vez em sua carreira. Membro do elenco que ganhou a Série A em 2016 e 2018 pelo Palmeiras, o atacante desta vez terá um papel importante dentro da competição.

Provável titular do Bahia na abertura do Brasileirão, o atacante tricolor admite ansiedade para iniciar a campanha no torneio mais importante do ano.

“Um Brasileirão de muita ansiedade, para que chegue logo domingo e sentir a sensação de estar jogando contra os melhores do país. É algo maravilhoso, temos que tentar segurar essa ansiedade e buscar fazer uma grande partida para sair com um triunfo que é sempre importante em estreia. Sou muito jovem ainda, conquistei meu quarto título na carreira com o Bahia, e isso me motiva muito a continuar conquistando. Tenho conseguido estar no local certo, nas equipes certas e isso me deixa muito feliz”, falou o jogador.

Estreia contra um antigo rival

Na primeira rodada, o Bahia recebe o Corinthians. O mesmo time contra quem Artur cresceu sendo rival nas divisões de base. No reencontro com o time alvinegro, ele admite que mantém a rivalidade e garante que o Bahia vai em busca do triunfo.

“Como fiz toda a base no Palmeiras, o meu rival era sempre o Corinthians. Então enfrenta-los já está no sangue, tem um gosto diferente, de querer buscar um algo a mais, mesmo agora sendo pelo Bahia. Estou muito feliz com este meu início, buscando um bom entrosamento, feliz por ajudar com assistências e gols e quero buscar cada vez mais. Temos agora o Brasileiro pela frente, sabemos das dificuldades, mas nossa equipe já mostrou sua qualidade”, acrescentou.

Objetivo de vencer

“Não atrapalha não. Acabamos não fazendo uma grande partida, mas tínhamos uma grande vantagem e também tinha um pouco de euforia pelo título no fim de semana, o que é algo normal. Mas o que vale é a classificação, com um belo resultado em casa, e agora é buscar entrar com pé direito no domingo”, finalizou o atacante.

Recém-promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2016, Artur disputou apenas um jogo daquele Brasileirão. Em 2018, foram cinco atuações – sendo uma como titular.

Em 2019, o atacante já tem 19 partidas disputadas pelo Esquadrão, com três gols e seis assistências.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras