é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de fevereiro de 2019 às 16h55

Arthur Caíke é apresentado e afirma satisfação por acerto com o Bahia

Novo atacante tricolor destaca chegada ao maior do Nordeste

Victor de Freitas

2019-02-19-16-26_capaarthurcaike6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Último reforço anunciado até o momento, o atacante Arthur Caíke já está regularizado junto à CBF e aguarda sua estreia com a camisa tricolor, que pode acontecer no domingo (24).

Apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (19), o novo reforço do Esquadrão afirmou estar feliz pelo acerto com o maior clube do Nordeste. Cearense, ele também falou sobre a chance de estrear contra o Fortaleza, justamente no estado onde nasceu.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. É o maior do Nordeste. Eu que sou nordestino, sou do Ceará, estar presente aqui nesta data. Tomara que seja uma coincidência boa, e que esse ano possa ser brilhante como foi 30 anos atrás. Espero dar o meu melhor aqui como sempre fiz pelos clubes por onde passei e que possamos conquistar coisas boas”, falou o jogador.

Um dos motivos da lesão muscular sofrida por Fernandão, a diferença entre o nível de preparação física no Brasil e na Arábia Saudita também foi falada por Caíke.

“Hoje eu me sinto um pouco melhor do que quando cheguei. Desde quando fui pra a Arábia eu não cheguei a fazer um trabalho de força, que é exigido dentro de campo. Até resolver essa situação, eu fiquei afastado e tive que fazer um treino a parte, não é aquela mesma forma de treinar. Mas já conversei com todos, a gente está fazendo um trabalho. Eu quero estar logo dentro de campo. Pode ser que para domingo eu esteja à disposição”, explicou.

Versatilidade no ataque

Centroavante de origem, Arthur passou por diversos clubes do futebol brasileiro atuando na função de camisa 9. Mas foi jogando na ponta que ele se destacou ainda mais, nas passagens por Santa Cruz e Chapecoense. Ele garante estar disposto a atuar em qualquer posição.

“Quando comecei a jogar era de 9, passei a jogar de beirada quando estava no Santa Cruz, o Milton Mendes me ajudou bastante taticamente, aprendi muito. Sempre tive muita determinação, vontade, força, chute. E sempre tem que estar dentro da área. Nessa parte vou deixar para o treinador. Onde quiser me colocar dentro de campo vou estar à disposição para ajudar”, afirmou.

Acompanhava o Bahia na Arábia

“Desde lá quando estava na Arábia, eu já passei a acompanhar o time, assistir aos jogos. Da minha parte, dentro de campo, a minha forma de jogar é aquilo que a torcida... Já senti da torcida, a energia. Minha forma de jogar é essa, dando o meu melhor, com muita garra. Sei da cobrança que é aqui. Mas temos uma grande equipe, grande treinador, e vamos fazer um grande trabalho”.

Objetivos para 2019

“A gente tem muitos objetivos. A gente tem um grande grupo e espera chegar muito longe. Primeiro tem o Estadual, Copa do Nordeste, e é campeonato atrás de campeonato. Todos vão participar. Temos um grande elenco para ir em busca desses títulos”.

Apesar de já estar regularizado no BID, Arthur Caíke não poderá atuar na quinta-feira (21), pela Sul-americana. O atacante vai ser relacionado para a partida de domingo (24), contra o Fortaleza, no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras