é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 09 de abril de 2020 às 11h51

Arena Fonte Nova terá hospital de campanha durante pandemia

Praça esportiva receberá 240 leitos

Victor de Freitas

2020-04-09-11-48_hospitalfontenova
Fonte: Reprodução / TV Bahia

Assim como o Fazendão já está abrigando pacientes, a Arena Fonte Nova também se tornará um hospital de campanha durante a pandemia de coronavírus.

Com previsão de funcionamento até o final deste mês de abril, o hospital da Fonte Nova não irá alterar o estado do gramado e nem modificar as arquibancadas.

Ao todo, a praça esportiva terá 100 leitos para UTI e 140 leitos de enfermaria.

Os locais que estão sendo preparados para receber pacientes são o Lounge Premium e o setor da zona mista, onde ficam vestiários e auditórios.

O salão de mídia será transformado em um refeitório, enquanto o estacionamento VIP dos camarotes passará a abrigar uma central de oxigênio, além de uma tenda com triagem de desinfecção.

Já os camarotes serão utilizados como laboratórios e escritórios.

Diretor comercial e de marketing da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga explicou como o equipamento está sendo montado para abrigar pacientes.

“Todos os nossos colaboradores estão querendo ajudar. A Fonte Nova é um equipamento moderno que não deixa nada a desejar a outros equipamentos do mundo. Temos uma estrutura robusta, encorpada. Não foi necessário colocar nada no gramado ou retirar as cadeiras, ficarão intactos. Temos inclusive como expandir o hospital, se necessário”, explicou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras