é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Arena Fonte Nova passará por troca de gramado em outubro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de setembro de 2018 às 16:14 por Victor de Freitas

2017-11-22-21-23_capafontenova3
Fonte: Felipe Oliveira / ECBahia

Conforme anúncio do novo contrato assinado com o Bahia, a Arena Fonte Nova passará por uma troca de seu gramado no mês de outubro.

A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova. Em nota divulgada, é explicado como será feito o processo e o motivo da escolha deste momento para realizar a troca.

“A partir do dia 30 de setembro, a Arena Fonte Nova irá realizar a troca programada total do gramado, prática que é comum em todos os grandes estádios da Europa e em alguns Estádios no Brasil. O período foi escolhido, justamente por ter uma janela na realização das partidas de futebol, além de conciliar com o tempo necessário para a montagem da megaestrutura do show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters (dia 17/10)”, diz nota da AFN.

À princípio, em outubro o Bahia disputará apenas um jogo em casa, contra o Paraná, no dia 14, que será confirmado para acontecer em Pituaçu. Serão quatro atuações longe de casa neste período (uma pela Sul-americana e três pela Série A).

Caso elimine o Botafogo na Sul-americana, o Esquadrão terá mais uma partida para fazer em Salvador, já que os jogos das quartas de finais da competição continental estão marcadas para acontecer nos dias 23 e 30 de outubro. Esta partida também precisará acontecer em Pituaçu.

“Fomos buscar uma tecnologia que permite a troca total em menos de 48 horas, garantindo assim um gramado pronto para as próximas partidas”, ressalta Milena Andrade, Coordenadora de Engenharia e Manutenção da Arena Fonte Nova.

A estreia do novo gramado está programada para acontecer no dia 4 de novembro, contra a Chapecoense.

Grama sintética em 2019?

Um dos pontos citados no novo contrato entre Bahia e AFN, a grama sintética está sendo planejada para ser instalada após a Copa América de 2019, em junho. Porém, ainda depende do aval de órgãos governamentais.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras