é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de outubro de 2020 às 11h32

Arena Fonte Nova está perto de ser liberada para receber jogos

Hospital de campanha será desativado nos próximos dias

Victor de Freitas

2020-05-18-11-55_capafontenovareparos
Fonte: Divulgação

A Arena Fonte Nova está próxima de voltar a ser o palco dos jogos do Bahia na temporada de 2020. O Governo do Estado está preparando a finalização das atividades do hospital de campanha dentro do estádio e devolução do local para o futebol.

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (14), o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, confirmou que o hospital de campanha da Fonte Nova está prestes a liberar os últimos pacientes.

Segundo o secretário da pasta, a Fonte Nova já seria entregue para o retorno do futebol a partir dos próximos dias, no mais tardar na próxima semana.

“Nós estamos em fase de desmobilização. Salvador persiste com taxas inferiores a 50% de internações em UTI. Nós já fechamos o Riverside há cerca de um mês, já estamos em desmobilização da Arena Fonte Nova, que deverá ser concluída até depois de amanhã. Os últimos pacientes terão alta”.

Villas Boas também ressalta um pedido feito à administração da arena de que a estrutura básica do hospital seja mantida na parte interna, em caso de necessidade de reativação.

“Nós vamos encerrar as atividades da Fonte Nova, devolvê-la para os jogos de futebol. Já tive reunião com dirigentes da Arena Fonte Nova Participações para, dentro do possível, manter a estrutura. Tanto da tubulação de gases, como oxigênio, ar comprimido e vácuo, quanto da estrutura da UTI, das paredes que foram colocadas. E aí lá na frente se não houver mais pandemia, segunda ou terceira ondas, aí sim redesenhar a arquitetonicamente a área que nós ocupamos para que possa voltar a ser utilizada. A ideia é desmontar, mas deixar as conexões para que a gente possa reativar rapidamente se for necessário”, finalizou.

A Fonte Nova não recebe jogos desde o início do mês de março.

Ainda não há confirmação do retorno do Bahia à Fonte Nova, mas uma data possível é o dia 07 de novembro, em jogo contra o Botafogo, pela 20ª rodada da Série A.

Mesmo sem partidas de futebol no estádio, a administração segue o cronograma de cuidados com o gramado. Recentemente, a CBF aprovou o estado do campo em uma inspeção de rotina.

O próximo jogo do Bahia como mandante será na segunda-feira (19), contra o Atlético Mineiro, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras