é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Árbitro paraense é criticado pelo Bahia: ‘tecnicamente fraco’

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de setembro de 2019 às 22:20 por Victor de Freitas

2019-09-21-22-10_capaarbitrodewsonfernandofreitas
Fonte: Divulgação

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians foi marcada por atuação do VAR em diversos lances, incluindo em uma não marcação de um possível pênalti a favor do Bahia, no primeiro tempo.

O lance em que Élber acabou por ser derrubado pelo volante Ralf, dentro da grande área alvinegra, foi considerado como pênalti por especialistas e pelo lado tricolor, que reclama da atuação do árbitro no jogo. No entanto, nada foi marcado pela arbitragem após análise no vídeo.

Vitor Ferraz diz que VAR ‘não corrige incompetência’

Vice-presidente do Esquadrão, Vitor Ferraz lamentou a atuação do árbitro paraense Dewson Fernando Freitos, que faz parte do quadro de árbitros da FIFA. O dirigente tricolor também criticou a arbitragem brasileira de maneira geral, afirmando que o VAR não é capaz de corrigir “incompetência” e “má fé”.

“Tem que manter a calma, porque lamentavelmente essas coisas acontecem no futebol brasileiro; o que fica é o descontentamento com arbitragem de maneira geral, é tecnicamente ruim. O VAR é um mecanismo fundamental, mas não vai corrigir dois problemas: incompetência e má fé, que acontece. Não digo que foi o caso agora, mas foram erros determinantes para a sequência do jogo e influenciaram diretamente no final da partida. Erros em inversão de faltas, aplicação de cartão… A gente lamenta pelo futebol brasileiro, ainda com auxílio do VAR, o que evidencia o grau de evolução que a gente precisa que a nossa arbitragem passe ainda”, disse Ferraz, à rádio Metrópole.

Roger Machado considera Dewson Freitas como ‘tecnicamente fraco’

Já o treinador tricolor, Roger Machado, cita o histórico conturbado do árbitro paraense, o qual considerada como “fraco”.

“Nunca gosto de falar da arbitragem até para não diminuir a vitória do adversário, que trabalhou por ela. Mas, o Dewson tem histórico bastante complicado nos jogos. Sempre há confusão. Não tenha dúvida. O VAR atuou certo em chamar para revisar, principalmente a penalidade, em que foi falta. Não é porque o atleta do Corinthians toca na bola e depois nas pernas do Élber, que não é penalidade. Ele optou por não dar. Prova de que, tecnicamente, é fraco, e isso impacta emocionalmente no jogo. Nossos atletas se comportaram bem pelo contexto formado pela arbitragem”, disse o treinador do Bahia.

Lucas Fonseca critica maneira como árbitro tratou jogadores tricolores

Capitão do Bahia, Lucas Fonseca levou seu primeiro cartão amarelo no Brasileirão. O zagueiro falou sobre a advertência que recebeu e disse que o árbitro tratou jogadores dos dois times de maneiras diferentes.

“Houve desrespeito na forma de tratar as pessoas dentro de campo. Não quero ser amigo de ninguém, só quero que ele trate todos da mesma forma. Queria que ele pudesse falar, para explicar por que age de uma forma com uma equipe e de outra forma com outra. (…) Não tenho como meta vir para o campo e não tomar cartão. Era uma bola que estava em nossa posse, ele mandou o cara que saiu do campo entrar no lado que a bola estava. A forma de abordar as duas equipes tem que ser revista. Passa ano, entra ano, é a mesma coisa. Não é só a gente que reclama. É o Vitória, é o Ceará, é o Nordeste todo”, falou o zagueiro.

Com a derrota, o Bahia viu o Corinthians abrir quatro pontos de vantagem na classificação. O próximo desafio será contra o Botafogo, na quarta-feira (25), em casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras