é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de julho de 2018 às 16h45

Após triunfos, Tiago vê elenco confiante para ampliar boa fase

"Chegamos com a confiança restabelecida para fazer um grande jogo", diz o capitão

Victor de Freitas

2018-07-27-16-38_capatiago16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vive sua melhor fase desde o primeiro semestre em meio à primeira sequência de triunfos sob o comando de Enderson Moreira. Vindo de dois triunfos seguidos, o objetivo é de aproveitar o bom momento para vencer mais uma pelo Campeonato Brasileiro.

Desde a derrota para o Vasco, pela Copa do Brasil, o Bahia entrou em campo três vezes e apresentou desempenho satisfatório em todas elas, com um empate e dois triunfos - no domingo e quarta-feira. Para o zagueiro Tiago, momentos ruins não acontecem por deficiência completa do elenco, mas por circustâncias dos jogos. Após triunfos, ele espera que o time siga no mesmo ritmo nas próximas rodadas.

"Sinceramente, se cria uma atmosfera fora do clube, de pressão, de que está tudo errado. A verdade é que a gente filtra muita coisa que entra no grupo. Embora a fase para quem está de fora fosse de terra arrasada, aqui dentro a gente tem consciência do que vem fazendo, do nosso trabalho. A gente estava tranquilo e consciente do que era capaz. Um jogo muda tudo. Um clássico, a gente faz um grande jogo, consegue golear, e parece que está às mil maravilhas. Mas não é assim. Nos momentos bons a gente também tem que filtrar o que entra no clube. Não é todo mundo craque, não somos o melhor time do Brasil, temos consciência do que temos que fazer. A gente está feliz pelos últimos jogos e sabemos que esse é o nosso caminho", analisou o zagueiro.

"Momento de retomada de confiança, importante para que a gente possa ter essa recuperação que vem tendo. Mais um jogo difícil na segunda-feira. Chegamos com a confiança restabelecida para fazer um grande jogo", afirma.

Na partida contra o Atlético Mineiro, Tiago terá um companheiro de zaga diferente. Com a suspensão de Lucas Fonseca, Grolli é o mais cotado para assumir o posto na zaga central. Everson e Jackson são outras duas opções.

"Olha, os dois jogadores são muito importantes na nossa equipe. O Zé se destacando taticamente e fisicamente. Fonseca também muito bem defensivamente, e a gente vem fazendo bons jogos. Não sou eu que escalo. Vamos deixar na mão do Enderson. O Grolli fez um grande jogo na quarta, Everson também, jogador que tem confiança do grupo, Jackson também vem jogando no sub-23, está com ritmo de jogo. Importante que quem entre dê conta do recado", afirmou.

Após ter atuado na quarta-feira, o Bahia voltará a campo apenas na segunda. Será a chance de acompanhar toda a rodada antes de entrar em campo sabendo o que precisa para subir na classificação.

"A gente vai conseguir ver todos os jogos. Provavelmente vamos treinar domingo, e a partir disso entramos em concentração. Acompanhar as equipes, que a gente já vem acompanhando. Sabemos o que vamos encontrar. É atípico jogar na segunda-feira, diferente, mas é importante que a equipe saiba o que está fazendo", finalizou.

Bahia e Atlético-MG vão se enfrentar às 20h de segunda-feira (30), na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras