é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 15 de julho de 2020 às 16h46

Após perder 12kg, Fernandão busca recomeço no Bahia: 'me preparei'

Atacante relata perda de peso e preparação para ajudar o Esquadrão no retorno dos jogos

Victor de Freitas

2020-07-15-14-06_capafernandao67
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fernandão retornou ao Bahia em 2019, depois de uma trajetória marcada por muitos gols na Turquia. Em sua volta ao Esquadrão, o centroavante encontrou a concorrência de Gilberto e, até então, tem rendimento abaixo do esperado em relação ao investimento feito para sua contratação.

Vice-artilheiro do time no ano passado, Fernandão ainda não balançou as redes em 2020. Após um início de ano sob críticas, o atacante aproveitou a paralisação causada pela pandemia para melhorar a forma física.

Em uma live realizada ao Bahia Mil Grau, no Instagram, o atacante afirmou ter perdido um total de 12kg, ficando em um peso bastante inferior ao que ele havia se habituado a ter na Turquia.

“Perdi 12kg. Quando a gente veio para a pré-temporada, em janeiro, já cheguei um pouco abaixo. Logo depois veio a quarentena, consegui manter um treinamento forte dentro de casa, consegui perder 12kg. Me senti fraco, confesso, porque abaixei muito o peso. Joguei cinco na Turquia com o mesmo peso e hoje estou abaixo. Me senti um pouco fraco, tive que aumentar um quilo para não me sentir mal. Mas estou me sentindo bem agora”, afirmou o atacante.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o atacante afirmou ter se preparado para conseguir ajudar o Bahia no recomeço das competições.

“Me preparei para isso. Espero que essa preparação obtenha resultados. Não pessoais, mas que possam ter um êxito de todo o grupo. Espero poder retribuir da melhor forma. Que esse recomeço a gente possa conquistar títulos”.

Ansiedade pelo retorno dos jogos

“Esse retorno é óbvio que é o recomeço do futebol. Infelizmente parou de uma forma que ninguém queria que parasse, mas foi um tempo para se repensar, ajustar o futebol também. Creio que o futebol vai melhorar. A gente está ansioso por esse recomeço”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (22), contra o Náutico, pelo Nordestão, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.