é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após má fase, Gilberto celebra retorno aos gols pelo Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de dezembro de 2019 às 10:22 por Victor de Freitas

2019-09-11-18-17_capagilberto138
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal goleador do Bahia ao longo de 2019, o atacante Gilberto passou por um longo período de jejum durante o segundo turno do Brasileirão, justamente na mesma sequência de partidas em que o Tricolor não conseguia vencer.

Depois de ter chegado a ficar 11 jogos sem balançar as redes, Gilberto marcou dois gols nas últimas três rodadas e voltou a ajudar o Esquadrão a sair com um triunfo. Foi ele quem abriu o caminho na partida contra o CSA.

Entrevistado no Fazendão, o camisa 9 falou sobre a má fase vivida nos últimos meses e afirmou que o jejum de gols aconteceu por conta de um mau momento dele e não do time.

“Foi um ano bastante produtivo. Uma pena ter caído de rendimento numa época que seria importante estar no meu auge, marcando sempre e, consequentemente, isso levou a uma queda de rendimento do clube, e fico triste por isso. Mas, se analisar o ano todo, foi um ano produtivo, que eu mais fiz gol por um clube, que mais joguei por um clube, e fico feliz de retribuir com meus gols o que o Bahia fez por mim”, comentou o centroavante.

“A bola sem sempre chegou. Foi um momento meu. Em quase todas as partidas, tive uma oportunidade ou criei algumas. A bola não estava querendo entrar e agora entrou de novo. A gente fica chateado, mas é importante seguir trabalhando, como eu segui, mesmo com tudo que aconteceu, estava focado, treinando a mais, fazendo finalização todos os dias. Quando você se dedica, uma hora as coisas mudam. E mudaram. Temos que seguir nessa pegada”, acrescentou.

Quer gol e triunfo na Fonte Nova

Gilberto marcou gols contra Goiás e CSA, partidas disputadas fora de casa. Na Fonte Nova, o jejum ainda persiste. São dois meses e meio sem balançar as redes em casa.

“Estou em débito dentro de casa, tem tempo que não marco. Isso está me incomodando. A gente sempre tem que respeitar o adversário, que deu uma arrancada surpreendente, uma das equipes que mais somou pontos no returno. Nosso time, está na hora de voltar a ter um triunfo dentro de casa. As coisas vão acabar acontecendo”.

O que esperar do Vasco

“A meta agora é no próximo jogo, que é contra o Vasco. A gemente está focado em ajudar o Bahia a conseguir um triunfo dentro de casa, que não vem acontecendo, mas estamos buscando. O que o Roger pedir, a gente tem que buscar ao pé da letra para fechar em casa bem”.

Elenco desgastado fisicamente

“Se eu dissesse para você que estamos 100% fisicamente, todo mundo ia dizer que eu estava mentindo na cara dura. Final de temporada é mais coração, garra. O trabalho que foi desenvolvido durante o ano sustenta aqueles segundos dentro de campo, aquela arrancada que você dá, mas em uma delas, você está sujeito ainda mais à lesão, porque é o acúmulo. Pesa sim, mas com o trabalho feito aqui, a gente consegue suportar”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras