é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 24 de março de 2020 às 10h59

Após início como titular, meia perde espaço em sequência positiva

Daniel não tem sido utilizado com frequência desde que saiu do time titular

Victor de Freitas

2020-03-24-10-49_capadaniel9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Daniel foi o primeiro reforço confirmado pelo Bahia para a temporada de 2020, ainda durante o mês de dezembro. Jogador que preenche as características pedidas por Roger Machado, o meia iniciou o ano entre os titulares, mas perdeu espaço em meio à sequência de resultados positivos da equipe entre fevereiro e março.

Titular nas quatro primeiras partidas, incluindo as derrotas para River e Vitória, Daniel foi o jogador que Roger colocou no banco de reservas para a mudança de esquema tático, apostando em mais velocidade, com Rossi assumindo um lugar na ponta e Élber atuando no meio-campo.

Seis partidas após a mudança no esquema tático, o Bahia está vivendo uma sequência positiva de resultado. Neste período, Daniel entrou em campo somente uma vez – no final do segundo jogo contra o Nacional, quando atuou por 15 minutos.

O meia perdeu mais um lugar na “fila” pela titularidade do meio-campo com a chegada de Rodriguinho, que foi escolhido como titular diante do América, justamente no lugar de Rossi, atleta que tirou Daniel do time titular, e que estava lesionado para o último confronto antes da paralisação.

Ao todo, Daniel esteve presente em cinco das dez partidas do Bahia em 2020. Quatro delas como titular, sendo substituído em todas elas, e uma como reserva. O atleta ainda não marcou gols e nem distribuiu assistências.

Daniel no Bahia:

Bahia 2x0 América – reserva não utilizado
Bahia 1x0 Confiança – reserva não utilizado
Nacional 1x3 Bahia – entrou aos 30 do 2º tempo
CSA 0x2 Bahia – reserva não utilizado
Ceará 2x2 Bahia – reserva não utilizado
Bahia 3x0 Nacional – reserva não utilizado
Bahia 0x2 Vitória – titular, substituído no intervalo
River 1x0 Bahia – titular, substituído aos 22’ 2ºT
Bahia 2x0 Imperatriz – titular, substituído no intervalo
Santa Cruz 0x0 Bahia – titular, substituído aos 29’ 2ºT

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.