é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após deixar o Bahia, atacante acerta com time da Série B

Notícia
Mercado
Publicada em 9 de agosto de 2020 às 16:13 por Victor de Freitas

2019-05-08-18-13_capaarthurcaike14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Arthur Caíke deixou o Bahia no final de junho após seu empréstimo junto ao Al-Shabab ter sido encerrado. Mesmo sendo um jogador de confiança de Roger Machado e elogiado pela diretoria, a questão financeira pesou para a saída do atacante.

Pouco mais de um mês depois de sair do Esquadrão, Arthur já tem um novo destino. Ele vai continuar jogando no Brasil e na Série B com a camisa do Cruzeiro.

Mesmo vivendo um momento conturbado administrativamente e em crise financeira, a equipe mineira consegue a contratação do jogador ex-Bahia por empréstimo, atendendo a um desejo do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou em 2018 no Esquadrão.

Enderson fez elogios ao novo reforço cruzeirense.

“Eu trabalhei com o Arthur Caike. Ele é um jogador que pode fazer várias funções ali na frente. Jogador maduro, tem bola parada, tem cobrança de falta, tem jogo aéreo, cabeceio, sabe fazer gol como segundo atacante ali”, disse o técnico.

“A gente estava assim naquela coisa, não temos dinheiro para poder fazer e fechar rapidamente, a gente tem que conversar, ir tateando de um lado, do outro, esperar e ter paciência, conversar com o jogador. O Deivid, o Drubscky e o Argolo conversaram muito com o empresário dele, mostraram o que é o projeto, mostrando aquilo que a gente tem. O jogador queria vir, sempre quis vir, a questão maior é porque envolve uma negociação com o mundo árabe, é sempre mais complicado, o dinheiro está à frente às vezes de muita coisa, mas espero que tudo dê certo, que a gente consiga anunciar esse atleta porque realmente é um jogador muito qualificado e que vai nos ajudar muito”.

Arthur Caíke já chegou a Belo Horizonte para assinar os papéis e formalizar o contrato de empréstimo até o fim de janeiro de 2021.

O atacante é mais um a deixar o Bahia e fechar com o Cruzeiro a pedido de Enderson. Os outros foram Régis e Giovanni.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras