é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de abril de 2019 às 08h15

Anderson afirma querer ficar no Bahia até o fim da carreira

Com renovação encaminhada, goleiro afirma: 'só me tira daqui quando acabar minha carreira'

Victor de Freitas

2019-03-22-11-32_capaanderson18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Anderson se tornou um dos heróis do título baiano de 2019 para o Bahia. Após o placar aberto por Gilberto, o arqueiro tricolor se destacou ao defender um pênalti que manteve o placar favorável ao Esquadrão de Aço.

Feliz por ter sido decisivo na final, Anderson dividiu os méritos da defesa com o Departamento de Análise e Desempenho (DADE) do clube.

“Eu tentei desestabilizar ele o máximo possível. É final, velho. Final é coração, é cabeça. Deu certo. Ele batia lá. Agradecer ao pessoal do Dade, eles me deram uma pesquisa, que ele batia mais para cá. Eu induzi ele a bater para lá, apontando, que eu ia para lá. Graças a Deus, deu certo e a gente foi campeão”, falou o goleiro.

Aos 35 anos, Anderson está no Bahia desde a Série B de 2016 e tem contrato apenas até o fim de maio. Ele garante estar próximo de definir sua renovação e afirma querer ficar no clube até encerrar sua carreira.

“Eu quero ficar. Resolvi ficar. Tenho proposta, todo mundo sabe. Mas eu quero ficar. A diretoria quis conversar depois do título baiano, porque já estava tudo certo, eles também queriam que eu ficasse. Só me tira daqui quando acabar minha carreira. Pode bater o martelo que eu fico”, disse o experiente arqueiro.

Diego Cerri confirma acerto por renovação

De acordo com o dirigente tricolor Diego Cerri, o clube já havia chegado a um acordo pela renovação de contrato com o goleiro antes mesmo das decisões.

"A gente já tem uma situação muito encaminhada, falta só colocar no papel. Foi muito antes desse jogo. Ele deve renovar sim e a gente vai fazer um contrato até o ano que vem", disse Cerri, ao Bahia Notícias.

Anderson tem 48 partidas disputadas com a camisa do Bahia, sendo que 11 foram nesta temporada. Ele esteve presente no elenco que venceu o Nordestão de 2017 e os estaduais de 2018 e 2019.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras