é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ACM Neto conversa com clubes para liberar treinos na próxima semana

Notícia
Baiano
Publicada em 10 de junho de 2020 às 11:14 por Victor de Freitas

2020-05-02-08-52_capatreino202068
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futebol está paralisado desde o dia 16 de março, quando a CBF e as federações estaduais suspenderam todas as atividades no país. Três meses depois, o retorno aos treinamentos no CT está cada vez mais perto de acontecer.

Prefeito de Salvador, ACM Neto afirma que segue conversando com os representantes de Bahia e Vitória para liberar a volta das atividades a partir da próxima semana.

Mesmo tendo como sede oficial a Cidade Tricolor, localizada entre os municípios de Dias d’Ávila e Camaçari, o presidente Guilherme Bellintani já ressaltou a importância de manter diálogo próximo com a prefeitura da capital.

“Tenho conversado com os dirigentes dos dois maiores clubes profissionais da Bahia, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, a respeito da possibilidade da retomada de treinamento. Nós vamos examinar até o final de semana os protocolos, que estão bastante avançados. É possível que a partir da próxima semana a gente autorize a retomada desses treinamentos com muitas regras, com muitos critérios”, disse ACM Neto, ao GloboEsporte.com.

Quanto aos critérios exigidos pelo prefeito, estão atividades ao ar livre, sem contato físico, além de proibição do uso de academias.

“Por exemplo, somente atividades ao ar livre, sem utilizar academia de musculação, a parte de fisioterapia. Limitando o número de atletas. Com muito rigor. Nada que possa colocar em risco nem a saúde dos atletas nem dos profissionais que trabalham nesses clubes”.

Mês de junho já vinha sendo previsto por Bellintani como mês de retorno

Em entrevista no final de maio, Guilherme Bellintani afirmou que o início de junho poderia ser colocado como uma referência para o retorno das atividades no CT. Mas que necessitava do aval dos prefeitos, governador e autoridades de saúde pública.

“Pode que o fim de maio e início de junho sejam uma referência de volta, mas não posso cravar porque depende do andamento da pandemia e da autorização de todos que estão cuidando da saúde pública, especialmente os prefeitos e o governador do estado”.

Além disso, o presidente tricolor também já publicou sua expectativa para a volta do Campeonato Baiano a partir de julho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras