é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de outubro de 2018 às 08h32

'A gente tem que valorizar muito o nosso elenco', diz Enderson

Técnico elogia Vinícius e destaca importância dos três pontos

Victor de Freitas

2018-10-13-23-52_capaendersonmoreira45
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou um fundamental triunfo para seguir longe da zona de rebaixamento e se aproximar da parte de cima da classificação, ao bater o lanterna Paraná por 2 a 0. Com gols marcados por Vinícius, que saiu do banco para resolver a partida, o técnico Enderson Moreira valoriza o elenco que possui em mãos.

Após o triunfo conquistado em Pituaçu, o treinador tricolor fez questão de elogiar o elenco do Bahia, por ter tido um jogador decisivo que saiu do banco de reservas. Quanto à partida disputada, ele reconheceu as dificuldades que a equipe encontrou durante os 90 minutos, enalteceu a conquista dos três pontos.

"A gente tem que valorizar muito o nosso elenco. Nós temos um grupo muito qualificado, jogadores com grande potencial, jogadores com uma grande representatividade dentro do futebol, jogadores de renome. A gente faz algumas alterações, escolhas, mas a equipe tem mantido um bom padrão de jogo assim. Hoje fomos merecedores do resultado, porque foi a equipe que buscou durante todo o tempo. Enaltecer que são três pontos importantíssimos na classificação", disse o técnico.

"Eu acho que, no primeiro tempo, o Bahia teve duas ou três oportunidades. Eram chances claras trabalhadas, boas, que a gente poderia ter aberto o placar. Tivemos que ter tranquilidade, depois chutão, de qualquer forma... Não era bem assim. Voltamos abafando, criando boas situações, mesmo assim com o jogo picotado", acrescentou.

Para Enderson, não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro.

"Estou no futebol há 20 anos. Essa situação se repete na minha vida durante muitas vezes. O jogo é extremamente complicado, difícil. Não é fácil vencer um jogo de Série A ou B. É sempre difícil, ainda mais com um adversário com a proposta que teve. Nunca vi tanto atendimento com o goleiro. Atendimento de virilha e o goleiro continuava batendo na bola. Os caras realmente vieram para não jogar. Claro que com o torcedor nos apoiando, nos incentivando a gente querendo fazer o resultado, buscar esse triunfo, então torna-se cada vez mais tenso, mas acho que a gente teve tranquilidade para buscar o resultado da maneira que podia buscar", falou.

Opção de Nilton como reserva:

"Opção mais tática mesmo. A gente imaginava que a equipe do Paraná tivesse esse tipo de comportamento de jogar recuado, jogar atrás. A gente precisava de um jogador talvez com uma dinâmica de jogo maior. E o Flávio tem essa característica de se aproximar mais do terço final do campo, de dar boa intensidade ali. E a gente foi com esse pensamento. Para esse jogo era, talvez, a opção do Flávio, que tem um andamento maior em termos de proximidade do último terço".

Sequência do campeonato:

"Sempre jogos difíceis a equipe tem jogado bem, todos têm acompanhado. Fizemos jogos complicados, difíceis. A gente esteve muito perto de poder vencer e temos que saber que é um campeonato equilibrado. Estamos perto do Corinthians agora. Ninguém pode vacilar, de fazer uma partida relaxada. Nos tiraram a possibilidade de vencer no sul. Nos tiraram. A gente não perdeu a cabeça, continuamos fazendo o que sabemos fazer, e hoje tivemos que buscar alternativas para fazer o gol. Uma bola parada que o Vinicius treina muito. Ele está sempre ali treinando. Estamos felizes pelo resultado, pela nossa torcida, que jogou junto. Teve paciência. Foi importante os três pontos para dar uma sequência fora de casa".

Ambiente agradável em Pituaçu:

"É um ambiente diferente da Arena Fonte Nova. Mas também é um ambiente muito agradável. O torcedor compareceu, vibrou e fez uma festa linda. Foi uma energia a mais para a gente, mesmo nos momentos de dificuldade. A gente não pode escolher. É difícil escolher. Mas são dois estádios, são duas casas do Bahia, onde o Bahia se sente muito bem".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras