é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de setembro de 2020 às 10h26

'A gente lançou sem medo', diz Prates sobre jovens no time titular

Edson e Matheus Bahia foram as novidades do Bahia contra o Grêmio

Victor de Freitas

2020-09-11-10-19_capaedson16
Edson atuou como titular na vaga de Ronaldo (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Treinador interino após a demissão de Roger, Cláudio Prates comandou o Bahia nos jogos contra Internacional e Grêmio. Em ambas as partidas, o auxiliar da comissão técnica fixa do clube apostou em jovens que não vinham sendo usados, inclusive no time titular.

Após mandar a campo Fessin e Edson no segundo tempo contra o Inter, Prates apostou na entrada do jovem volante para a vaga deixada pelo titular Ronaldo.

Já na lateral-esquerda, a maior novidade foi a entrada de Matheus Bahia como titular. O jogador que subiu do time sub-20 neste ano assumiu o lugar por conta das ausências de Capixaba e Zeca.

No gol, Mateus Claus ganhou a oportunidade de ser titular pelo segundo jogo consecutivo – mesmo com Douglas no banco de reservas.

Em entrevista após o jogo, Cláudio Prates falou sobre o que lhe motivou para escalar Matheus Bahia e Edson como titulares apesar de toda a pressão vivida pelo time.

Muito bom. A gente lançou sem medo, porque sabia dos treinamentos. Vocês, que me conhecem, sabem que eu sou adepto do treino. Se eu sentir que o jogador está produzindo, ele tem condições de jogar (ele vai entrar). E foi o que os dois meninos fizeram. Trabalharam”, falou o auxiliar técnico.

Prates também explicou a saída de Edson ainda no intervalo. Segundo ele, a mudança ocorreu apenas por fator tático porque havia a necessidade de se lançar mais ao ataque.

“Tive que sacrificar o Edson, para trocar o sistema e ficar com uma equipe mais ofensiva. Mas fez um grande primeiro tempo, e o Bahia também, foi consistente com um setor do lado direito do Grêmio muito forte, de jogadores experientes. Então a gente prova que está no caminho certo no que fez em relação à transição e à base”, acrescentou.

Edson foi titular durante a primeira parte do Campeonato Baiano, sob o comando de Dado Cavalcanti. Quando Roger assumiu a equipe no Estadual, após a paralisação, o volante perdeu espaço e só voltou pelo técnico justamente na partida contra o Flamengo.

O jogador ganha espaço poucas semanas após a saída de Flávio e, sob o comando interino de Cláudio Prates, passa à frente de jogadores experientes e rodados, como Jadson e Elton.

O próximo jogo do Bahia será no domingo, contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras