é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de novembro de 2018 às 11h36

5 jovens jogadores que poderiam ganhar chances nos últimos jogos

Jovens jogadores aguardam oportunidades na reta final da Série A

Victor de Freitas

2018-11-19-11-17_capaignacio6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Livre do risco de rebaixamento para a segunda divisão e sem mais chances de alcançar a Libertadores, o Bahia precisa de apenas mais três pontos para se firmar como um dos times classificados para a Copa Sul-americana de 2019.

Com sua situação praticamente definida no Brasileirão, restando três jogos, alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidades de atuar com o time profissional podem aparecer em campo ao menos em algum momento dos das partidas restantes.

Especialmente, cinco atletas podem ganhar chances para mostrar valor visando um novo contrato com o Bahia ou buscar afirmação no elenco para a próxima temporada. Confira:

Ignácio

Destaque do time sub-23, Ignácio foi testado e aprovado quando teve a oportunidade de estrear junto ao time principal do Bahia em um “teste de fogo” contra o Grêmio. Ele entrou em campo por conta da expulsão de Jackson, atuando por 32 minutos com um jogador a menos em campo.

O zagueiro de 21 anos está emprestado ao Esquadrão pelo Força e Luz-RN, até dezembro, e seu valor de compra é considerado como “acessível” pela diretoria.

Willean Lepo

Emprestado pelo Macaé até dezembro, Willean Lepo também agradou a torcedores e à comissão técnica tricolor nas partidas disputadas pelo time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

Relacionado para dois jogos da Série A, ele costuma treinar com o elenco principal, mas segue aguardando uma oportunidade nos últimos três jogos.

Luiz Henrique

Último jogador contratado pelo Bahia no ano, o volante Luiz Henrique foi um dos melhores jogadores da Série C. Emprestado pelo Náutico até o fim do ano, o jogador de 21 anos já foi relacionado para cinco partidas – incluindo a 35ª rodada – mas também não estreou.

Pensando em uma renovação para 2019, o ideal seria a entrada do jogador ao menos na reta final do campeonato.

Luis Fernando

Com contratado renovado recentemente, o volante Luis Fernando já estourou sua idade de base e está incorporado ao elenco principal. Relacionado durante o Campeonato Baiano inteiro, ele não ganhou nenhuma chance para jogar. No Brasileirão, também não recebeu oportunidades.

Felipe

Conhecido como Felipinho na base, o meia Felipe é visto como uma das promessas para o futuro. Com 20 anos, ele está incorporado ao elenco profissional, mas também não ganhou nenhuma oportunidade em 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras