Depois de Jean Lucas em 2024, com nove gols na temporada, o Bahia tem mais um volante que se destaca por balançar as redes dos adversários em 2025. Trata-se de Erick, que inicia pelo clube com status de artilheiro com seis gols marcados.
Chegando ao fim do primeiro trimestre da temporada, Erick se destaca como um dos jogadores com mais partidas disputadas pelo Tricolor e é o vice-artilheiro do time, mesmo sendo volante.
Substituto natural de Jean Lucas no time tricolor, o meio-campista costuma ser titular nas partidas em que o técnico Rogério Ceni escala uma equipe mista ou considerada reserva, além de entrar no segundo tempo de jogos importantes, como os dois Ba-Vis decisivos.
Erick é o vice-artilheiro do Bahia em 2025 e vive maior média de gols
No total, o volante tricolor já tem seis gols marcados em 15 partidas realizadas pelo Tricolor (nove como titular e seis como reserva). Essa é a melhor média do jogador em toda a sua carreira.
Em 2024, ele marcou seis gols em um total de 64 jogos pelo Athletico Paranaense. Ou seja, já igualou a quantidade de gols do ano passado com 49 jogos a menos.
Já a maior marca de gols em uma mesma temporada aconteceu em 2023, quando fez oito gols em 59 jogos.
Portanto, com um gol a cada 0,4 jogo ele já vive a maior média de gols da carreira com a camisa do Esquadrão em 2025.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.