Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
É dia de Bahêa! Nesta quarta-feira (6), o Tricolor de Aço enfrentará o Ceará em um confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá às 21h30, na Arena Castelão.
Vindo de uma sequência de quatro resultados positivos na temporada, o Bahia vai a campo novamente motivado a buscar um triunfo que o deixaria em situação confortável na disputa pelo G-4 do Nordestão.
Atualmente líder do grupo B, o Esquadrão já conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos para o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros, mas, em caso de mais um triunfo, a tendência é de que a vantagem aumente ainda mais.
Além disso, o Bahia disputa a liderança da chave com o Fortaleza e o objetivo é de conquistar a primeira colocação, mas sem deixar de pensar nas outras duas competições do momento.
“Jequié, Ceará, aí depois tem clássico outra vez, e querem que eu jogue com todo mundo no clássico. Tem que jogar com todo mundo sempre e tem que ganhar sempre. Vamos ver o que conseguimos fazer. Acho que a Copa do Brasil vai ser o maior desafio. Mas vamos tentar chegar na final do Baiano e manter boa pontuação no Nordestão. Mas repito, é muito jogo”, falou Rogério Ceni.
Para a partida deste meio de semana, o time titular está novamente completo. Em recuperação de cirurgias, Ryan e Acevedo são os únicos atletas do elenco fora de combate e não há suspensões.
Por outro lado, o Ceará é o quinto colocado e precisa do resultado em casa para não ver o G-4 abrir distância.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA
Competição: Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Hora: 6 de março de 2024, às 21h30
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho, auxiliado por Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes (trio da PB)
Provável Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon, Lucas Ribeiro e Paulo Victor; Richardson, Guilherme Castilho e Recalde; Facundo Castro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.