Fonte: © Thiago Ribeiro / AGIF
O clássico entre Bahia e Vitória foi marcado por uma virada tricolor, garantindo o triunfo por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase do Nordestão.
Árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima relatou em súmula motivos que o fizeram dar cartões para jogadores do Bahia na comemoração do primeiro gol.
Segundo o árbitro, Rezende e Jean Lucas levaram amarelo por “gestos provocatórios ao seu adversário na comemoração de um gol”.
Já sobre o cartão aplicado a Kanu foi “por segurar seu adversário de maneira acintosa mostrando desrespeito ao jogo”.
Outros jogadores que levaram cartão amarelo no jogo foram Gilberto e Cauly, por faltas cometidas. O primeiro por uma “entrada temerária” e o camisa 8 supostamente por “atitude antidesportiva ao entrar em confronto com seu adversário”.
Já no lance mais violento do jogo, o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória foi expulso aos 21 minutos por “praticar conduta violenta ao chutar a bola contra seu adversário com brutalidade, quando esteve estava caído no chão e com a bola fora de jogo”, escreveu o árbitro.
Rodrigo José Pereira de Lima é pernambucano e faz parte do quadro de arbitragem da FIFA em 2024.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.