Sob o comando de um novo técnico, Enderson Moreira, o Bahia vai iniciar sua preparação para encarar o Ceará na próxima quinta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Nordeste. O adversário tricolor vive um momento negativo no Brasileirão e não vence há um longo período.
Lanterna do Brasileirão com apenas cinco pontos ganhos em 12 rodadas disputadas, o Ceará possui esta pontuação devido a cinco empates, já que é o único time a não ter conseguido vencer nenhum jogo na competição nacional até a pausa para a Copa do Mundo.
Porém, a falta de triunfos do Ceará não se resume apenas à Série A. O time alvinegro vive uma série de 2 meses e 11 dias sem saber o que é vencer, contando todos os jogos do Brasileirão e as partidas válidas pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.
ÚLTIMO TRIUNFO
A última vez que o Ceará conquistou um triunfo em 2018 foi contra o Fortaleza, na final do Campeonato Cearense, no dia 8 de abril.
Desde então, se passaram 71 dias e 14 jogos. Além das 12 partidas válidas pelo Brasileirão, a equipe cearense encarou o CRB em duas partidas das quartas de finais da Copa do Nordeste. E ambas terminaram em empates (3×3 fora de casa em 0x0 em casa), o que garantiu o time nas semifinais pelos gols como visitante.
BAHIA TAMBÉM TEM JEJUM PARA QUEBRAR
Para voltar a Salvador com a vantagem na semifinal regional, o Esquadrão vai ter que desbancar o mau momento fora de casa. São cinco derrotas seguidas como visitante no Brasileirão. A última vez que o Bahia ganhou longe de casa aconteceu justamente pelo Nordestão, no final de abril, contra o Botafogo-PB.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.