é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preterido por Ceni e elogiado por Cuca: zagueiro emprestado pelo Bahia chega ao Atlético-MG

Notícia
Mercado
Publicada em 12 de março de 2025 às 10:00 por Victor de Freitas
Zagueiro emprestado pelo Bahia é elogiado por técnico do Galo
vitor hugo, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni desde o fim da temporada de 2023, o zagueiro Vitor Hugo deixou o Bahia para tentar recuperar espaço dentro de campo agora com a camisa do Atlético Mineiro.

Aos 33 anos e com apenas 45 minutos de jogo em 2025, Vitor Hugo foi emprestado sem custos ao Atlético Mineiro, mas com salários pagos pelo clube alvinegro, até o fim da temporada.

Ele desembarcou em Belo Horizonte nesta última terça-feira (12) e já em sua chegada foi elogiado pelo novo treinador, Cuca, com quem foi campeão brasileiro em 2016, no Palmeiras, e viveu a melhor fase da carreira.

Cuca faz elogios a Vitor Hugo, emprestado pelo Bahia

Em entrevista coletiva no último fim de semana, o treinador alvinegro já havia declarado a sua satisfação por ter a chance de trabalhar mais uma vez com o defensor, mesmo que ele chegue ao clube após longo período sem espaço no Bahia.

“Quanto ao Vitor Hugo, temos uma carência de mais um zagueiro no elenco, principalmente no lado esquerdo. Daqui a pouco a gente perde o Alonso, que vai para a seleção. (…) O Vitor Hugo, além de ser um jogador de minha confiança, vem a custo zero. É difícil você encontrar um jogador responsável como ele, bom jogador, que vai suprir a carência quando outros saírem“.

Vitor Hugo não agradou ao técnico Rogério Ceni

Depois de ter terminado o ano de 2023 como titular, o zagueiro passou a ficar longe dos planos do treinador tricolor tanto para 2024 e ainda mais em 2025, com a vinda de Ramos Mingo.

Ao longo de todo o ano de 2024, Vitor Hugo fez dez jogos em seu empréstimo ao futebol grego e apenas uma atuação pelo Bahia na Série A.

Quando entrou em campo, no ano passado, foi por apenas 14 minutos no fim de um jogo contra o Internacional na Fonte Nova.

Já em 2025, foi usado por Ceni somente no primeiro tempo contra o Jequié, sendo substituído no intervalo.

Ou seja, no total, Vitor Hugo atuou por apenas 59 minutos (mais acréscimos), com Rogério Ceni, desde 2024.

Preferência do treinador tricolor por jogadores da base e improvisações

Mesmo apto para jogar, Vitor Hugo foi preterido por Rogério Ceni ao longo do Baianão, vendo a preferência do técnico tricolor partir para jogadores da base.

Kauã Davi, lateral e zagueiro, fez sete atuações na primeira fase. Já a grande surpresa foi a utilização frequente de Fredi Lipert, de 18 anos, que jogou seis vezes, sendo três atuações com Rogério Ceni – e ambos elogiados.

Além disso, a presença de Rezende no elenco, com potencial para fazer a função de zagueiro canhoto, vinha sendo mais um fator que empurrava Vitor Hugo para uma condição ainda mais distante de entrar em campo pelo Bahia.

Comprado por cerca de R$ 13 milhões em 2023 (segundo a imprensa turca, na época), seu contrato com o Esquadrão vai até o fim de 2026. O empréstimo ao Atlético tem opção de compra.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após o título, como você acha que o Bahia deve disputar o Baianão 2026?
todas as enquetes