Luciano Rodríguez, do Liverpool de Montevidéu, está a caminho do Bahia e seu anúncio oficial é aguardado para os próximos dias. O atleta uruguaio já foi liberado para realizar exames e finalizar os trâmites para a assinatura de contrato com o Esquadrão.
Em negociação confirmada pela imprensa internacional, incluindo o jornalista Fabrizio Romano, a promessa do futebol do Uruguai chegará ao Esquadrão de Aço como a contratação mais cara da história do clube – ultrapassando, e por muito, o valor da aquisição de Jean Lucas (que nesse momento está em R$ 27,1 milhões).
Compra mais cara da história do Bahia e do Nordeste
“Lucho”, como é conhecido no Uruguai, será adquirido por cerca de 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões). A informação é do repórter Cahê Mota, do ge.globo.
O Bahia passará a ser dono de 70% dos direitos econômicos do atacante, que já acumula convocações para a seleção principal do Uruguai e é visto como uma das maiores joias do futebol sul-americano.
Luciano Rodríguez é um desejo do Grupo City, que primeiramente havia tentado leva-lo para o Girona, mas não houve acordo devido a limitações de Fair Play financeiro na Espanha.
Apesar disso, a alta cúpula do Grupo manteve o interesse em ter o jogador em um dos clubes que fazem parte do conglomerado. O Bahia, que já tinha interesse real pelo atleta desde 2023, procedeu com a aquisição.
A SAF tricolor tem o empresário Paulo Pitombeira como intermediador das negociações com o clube uruguaio, o Liverpool de Montevidéu, que detém os direitos do atacante.
Mesmo em caso de uma transferência entre clubes que fazem parte do Grupo, o Bahia terá lucro em uma eventual venda no futuro. Um exemplo é o próprio Savinho, comprado pelo Grupo City através do Troyes, da França, e que nesse momento tem sua venda acertada para o Manchester City após empréstimo ao Girona.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.