Sondado pelo Bahia na primeira janela de transferências de 2024, o zagueiro Joaquim, que pertence ao Santos, está novamente no radar de clubes da Série A.
Na sondagem feita em março, a diretoria do Santos pediu pedido um valor que foi considerado como alto pelo Bahia e fez o clube recuar nas negociações.
Joaquim atraiu interesse de Bahia e de outros clubes da Série A no início do ano, entre eles Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, que também esbarraram na pedida santista e não avançaram com proposta.
Antigo desejo do Bahia está na pauta do Botafogo
Um dos adversários do Bahia na disputa pelas primeiras posições da Série A, o Botafogo está tentando a contratação de Joaquim pela primeira vez em 2024.
Em abril, o Peixe recusou uma oferta de R$ 54,6 milhões feita pela SAF botafoguense, comandada por John Textor, que incluía uma ponte para o Lyon, clube também administrado pelo norte-americano.
Já de acordo com o jornal GLOBO, a diretoria santista tem pedido cerca de 15 milhões de euros (R$ 84 milhões) para aceitar a liberação de um zagueiro titular.
O Botafogo vê o valor como irrealista e tenta novamente reduzir a pedida.
Dessa vez, o Bahia não aparece como um dos possíveis candidatos a contratar o jogador.
Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni descartou grandes investimentos na janela de transferências que será reaberta em julho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.