Conhecido por uma passagem pelo Bahia marcada por críticas e desavenças, o técnico português Renato Paiva foi demitido do Toluca, do México.
Clube pelo qual trabalhava desde o início desse ano, Paiva teve seu contrato encerrado e foi dispensado pela equipe mexicana após derrota nas quartas de final do Torneio Apertura 2024/2025 (primeiro turno do Campeonato Mexicano).
Ao longo da temporada, o Toluca chegou a fazer a segunda melhor campanha no geral, nos pontos corridos, mas falhou justamente no mata-mata, sendo eliminado com duas derrotas por 2×0 para o América, que se classificou em oitavo lugar.
O motivo da demissão seria justamente o fato de não ter conseguido levar o Toluca às fases decisivas em nenhuma das competições que disputou em 2024.
Outras eliminações de Renato Paiva em 2024
Com o ex-técnico do Bahia, o Toluca também caiu nas oitavas de final da Leagues Cup – torneio disputado entre mexicanos e norte-americanos –, sendo eliminado pelo Colorado Rapids.
Antes disso, no Torneio Clausura 2023/24, a equipe também foi eliminada nas quartas de final, dessa vez para o Chivas Guadalajara.
Passagem pelo Bahia
Como treinador do Bahia, Paiva foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e ganhou o Baiano no primeiro semestre.
Nacionalmente, chegou até as quartas de final da Copa do Brasil com o Esquadrão, mas deixou a equipe lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.