O Bahia tem seu quarto reforço garantido para a temporada. Trata-se do atacante Rossi, ex-Chapecoense, Internacional e Vasco.
Rossi já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato inicialmente válido por dois anos com o Esquadrão de Aço. O anúncio foi feito pelo próprio clube, através das mídias oficiais.
Aos 26 anos, o atacante recusou algumas ofertas na última semana – como uma proposta de renovação do próprio Vasco. Fluminense, Botafogo, Ceará e Fortaleza também sinalizaram com interesse.
A carreira
Rossi passou por Flamengo, Fluminense e Ponte Preta ainda nas divisões de base, mas foi na equipe de Campinas onde o jogador iniciou sua carreira profissional.
Em 2016, o atacante se destacou pelo Goiás, com nove gols em 31 atuações. O desempenho o credenciou a uma transferência para a Chapecoense, onde se tornou um dos símbolos da equipe pós-tragédia.
Na Chape, foram sete gols marcados em 35 jogos, que o levaram para o futebol chinês pelo valor de 3,4 milhões de euros após sete meses de clube. Foi a melhor fase vivida pelo atacante.
Sem conseguir adaptação na China, retornou ao Brasil em 2018, quando defendeu o Internacional em 30 partidas e marcou um gol.
Em 2019, Rossi atuou como titular do Vasco durante toda a temporada, com 41 partidas e quatro gols, além de ter sido líder de assistências.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.