Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É de conhecimento público que o Bahia está em negociação para renovar o contrato com o atacante Hugo Rodallega. No entanto, o clube tem concorrência de uma equipe colombiana que tem demonstrado interesse no atleta.
O clube interessado no centroavante tricolor é o Deportivo Cali, atual campeão colombiano e que tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.
Segundo informações da rádio Antena 2, da Colômbia, a equipe possui um diálogo inicial estabelecido com o jogador, uma sondagem para conhecer valores e a possibilidade de defender o clube colombiano de forma imediata.
Entretanto, o Deportivo também entende que precisaria, antes de qualquer coisa, chegar a um acordo com o Bahia antes de fechar com o jogador, uma vez que o Esquadrão possui contrato vigente com o centroavante até o mês de junho.
Além disso, o fato de a diretoria tricolor ter interesse na manutenção do atleta para a Série B também dificulta uma possível negociação.
Ele é visto como peça essencial para o Bahia em 2022, sendo a principal razão pela qual a diretoria entendeu que não precisaria contratar um centroavante imediatamente após a saída de Gilberto.
Atacante não esconde desejo de voltar a jogar em seu país em algum momento
No dia 31 de janeiro, o atacante havia falado com a mesma rádio colombiana sobre o seu nome ser constantemente ligado a equipes de seu país de origem.
“Me sinto orgulhoso que tantas equipes sempre estejam interessadas em contar comigo”.
Na ocasião, o centroavante também revelou que já havia tido conversas anteriores com o Deportivo Cali, mas sem avanço. Ele cita também ter contrato com o Bahia e que qualquer negociação teria de passar primeiro pela diretoria tricolor. Mas, reconhece que gostaria de voltar ao seu país caso as conversas avancem de forma produtiva entre todas as partes envolvidas.
“Não estou fechando a porta, porque me chama a atenção voltar a jogar em meu país”, completou.
Atacante tricolor não é única opção do Deportivo Cali
Além do centroavante tricolor de 36 anos, a diretoria do Deportivo também tem outros nomes colombianos que estão no Brasil como possíveis alvos.
Um deles é Jonathan Copete, destaque do Avaí na Série B de 2021, além de Yony González, que teve uma passagem discreta pelo Ceará no ano passado.
Entre todos eles, Rodallega tem a negociação mais difícil para a equipe colombiana, por ter contrato ativo e estar nos planos do Bahia, além do salário ser considerado como alto para os padrões do futebol da Colômbia.
Início de ano com destaque
Mesmo se reapresentando com duas semanas de atraso, Rodallega marcou gols fundamentais em seus dois primeiros jogos na temporada de 2020.
Contra o Campinense, em sua estreia no ano, fez o gol que colocou o Esquadrão em vantagem e encaminhou um triunfo na Copa do Nordeste em uma bela cobrança de falta.
Já no Ba-Vi, como titular, foi o autor do gol que deu empate ao placar, com oportunismo na grande área.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.