O mercado da bola de 2025 já começou a se agitar com a Série A em sua reta final. O Bahia, inclusive, é um dos clubes que mais estão se movimentando enquanto busca identificar seus alvos para a próxima temporada.
Um nome que surgiu como alvo tricolor nessa semana é o do meia argentino Tomás Pochettino, do Fortaleza, um dos destaques do elenco da equipe cearense desde 2023.
Meia de 28 anos, Pochettino tem um estilo de jogo que se assemelharia ao de Cauly no atual elenco tricolor – tendo em vista que o camisa 8 tricolor passou mais uma temporada sem reserva em sua posição.
Em 2024, o meio-campista do Fortaleza acumulou sete gols e 13 assistências em 58 jogos. Ele caiu de rendimento na reta final e tem sido reserva nos últimos jogos do ano.
Antes disso, em 2023, ele foi titular ao lado de Caio Alexandre no meio-campo do FEC, inclusive tendo atuado em 69 jogos (o volante fez 65 partidas). Foram seis gols e 10 assistências no ano passado para Pochettino.
Fortaleza quer se proteger em uma eventual negociação Bahia ou outros clubes
Segundo publica o jornal O Povo, do Ceará, o clube cearense garante não ter recebido nenhuma oferta oficial até esse momento.
Dono de 80% dos direitos econômicos do meia argentino, o Fortaleza tem vínculo até o fim de 2025 e se sente seguro de vender só em caso de “proposta alta” na janela de janeiro.
Além disso, o clube quer renovar o contrato para não correr risco de uma eventual perda do atleta por pré-contrato no meio do ano.
Quanto à precificação de Pochettino, o Fortaleza tem justamente Cauly como comparativo em razão da posição dos dois jogadores, dos números em campo e idade.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.