O Bahia fechou mais uma contratação para a disputa do Brasileirão A-1 Feminino de 2023. Trata-se da volante Thiellen Gonçalves.
A meio-campista de 25 anos, mais conhecida como Tchula, vem para o Bahia após uma passagem de seis anos atuando pelo Grêmio, com 77 atuações e títulos regionais nesse período.
Em 2022, Tchula jogou 16 partidas com a camisa gremista, incluindo 13 atuações pelo Brasileirão A-1 e três jogos pela Supercopa do Brasil. Foram apenas quatro jogos como reserva.
No total, ela esteve presente em 77% dos jogos do Grêmio no ano passado.
Na chegada ao Bahia, a volante, que também atua como zagueira, participará da pré-temporada que se inicia na segunda-feira (9), no CT Evaristo de Macedo.
O Bahia também já contratou a goleira Maike, as zagueiras Aila e Letícia, a meia Flávia e a atacante Dan para o time feminino. O clube também anunciou 16 renovações do time que jogou o Brasileiro A-2 na temporada passada.
Depois da campanha vexatória no Brasileiro A-1 de 2021, quando a equipe tricolor foi rebaixada sem vencer nenhum jogo, o objetivo é de conseguir a manutenção em 2023 e começar a alçar voos mais altos na modalidade feminina a nível nacional.
O Bahia é o atual tricampeão do Baiano Feminino. Em 2022, as Mulheres de Aço conseguiram o acesso para a elite do futebol nacional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.