Considerado por muitos como uma joia da base do Bahia nos últimos anos, e convocado para a Seleção sub-20 em 2023, lateral-direito André tem encontrado dificuldades para se firmar a nível profissional.
Com poucas chances no Esquadrão na temporada passada, o atleta iniciou este ano fora dos planos do técnico Rogério Ceni e teve um empréstimo ao Estrela Amadora, de Portugal.
Na equipe portuguesa, entretanto, não chegou a atuar nenhuma vez com o time profissional, sem sequer ter sido relacionado para algum jogo do Campeonato Português.
Entre janeiro e maio, o lateral-direito só entrou em campo oficialmente com o time B do Estrela Amadora, atuando por 69 minutos em jogo de uma divisão distrital de Portugal.
André vai voltar para o Bahia?
Assim como Chávez, Vitor Hugo e Diego Rosa, o empréstimo do lateral de 20 anos ao clube português tinha validade somente até junho de 2024.
No entanto, no ato do anúncio da transferência, o Bahia destacou que o contrato tem uma opção de renovação por mais um ano, caso o Estrela Amadora deseje permanecer com o jogador.
Caso retorne ao Bahia, a tendência é de mais uma saída por empréstimo, uma vez que o time atualmente tem Arias como titular absoluto, além de Gilberto e Cicinho como opções.
André tem vínculo com o Esquadrão de Aço até o fim de 2027, depois de uma renovação em setembro de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.