O Bahia olha para o mercado em busca de reforços para a próxima temporada, que terá a volta do clube à Libertadores após 36 anos. Dentre os nomes sondados pelo clube, alguns deles possuem experiências de sucesso na competição continental.
São eles: o meio-campista Zé Rafael e o atacante Rony. Não há proposta oficial na mesa por nenhum dos dois, mas já houve sondagens de clubes por ambos. Um deles é o Bahia.
Nomes importantes no elenco palmeirense nos últimos anos, inclusive para a conquista de dois troféus da Libertadores, os dois atletas vivem uma fase de declínio no clube e, pela primeira vez, irão virar o ano sendo considerados negociáveis pelo Verdão.
Rony é quem tem mais chances de sair, segundo o ge:
“O centroavante Rony, por exemplo, terminou o ano em baixa, em sua pior temporada pelo Palmeiras, e é considerado como atleta negociável para 2025 em caso de uma boa proposta”.
Já a situação de Zé Rafael depende de uma oferta considerada atrativa para o clube, que, no entanto, aceitaria negociá-lo:
“Zé Rafael vive situação diferente. O Palmeiras não descarta uma negociação do volante, que perdeu espaço nesta temporada, mas ainda é visto como um atleta que pode ser aproveitado”.
Além do Esquadrão, o Santos é mais um clube que já demonstrou interesse e sondou a situação dos dois jogadores.
Zé Rafael e Rony: de titulares a negociáveis em 2024 com Bahia de olho
Vendido pelo Bahia em 2018, Zé Rafael passou as últimas seis temporadas defendendo o Palmeiras. Em três desses anos, ele disputou mais de 60 partidas – em 2022, chegou a marcar sete gols.
Em 2024, ele viveu a temporada com menor número de partidas desde 2015 – quando fez 17 partidas.
Zé Rafael teve apenas 37 jogos realizados neste ano, sendo 29 deles como titular. Como comparação, em 2023 foram 60 jogos realizados – e só um como reserva.
Por sua vez, Rony registrou o ano com mais jogos da carreira, com 63 atuações, a exemplo de 2022, mas em um cenário completamente diferente.
Em 2022, ele era titular absoluto e marcou 23 gols no ano. Foram 52 jogos como titular.
Já em 2024, foi titular da equipe alviverde somente em 27 dos 63 jogos que fez. Além disso, marcou somente 10 gols.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.