O Bahia tem a posição de goleiro como uma das grandes prioridades para a próxima temporada. Com isso, são vários os nomes sondados pelo clube, assim como também oferecidos à diretoria.
Desta vez, o nome do goleiro Jean, do Cerro Porteño, foi citado como suposto alvo do Bahia pelo programa Futbol Club, da Rádio La Unión R800, do Paraguai.
Segundo a publicação, o arqueiro ex-tricolor recebeu sondagens de clubes do México e do Brasil, destacando que o Bahia é um deles.
Titular desde 2021, Jean perde espaço no Cerro Porteño para 2025
Jean atualmente tem 29 anos e defende o gol do Cerro desde 2021, quando foi contratado inicialmente por empréstimo e em seguida teve sua compra acertada junto ao São Paulo.
Em três anos e meio de clube, foram 166 partidas pelo clube do Paraguai, jogando competições como Libertadores e Sul-americana ao longo desse tempo.
Ele perde espaço no clube com a volta do ídolo Gatito Fernández ao Cerro Porteño para a temporada de 2025. O experiente goleiro paraguaio foi contratado para assumir a titularidade, fazendo com que Jean perca espaço e tenha sua saída como provável.
Trajetória no Bahia, prisão e carreira no Paraguai
Revelado na base do Bahia, Jean ganhou suas primeiras oportunidades como profissional em 2015, mas foi em 2017 que ele se firmou como titular e se destacou com 56 jogos, sendo comprado pelo São Paulo no fim daquele mesmo ano.
No clube paulista, jogou apenas 19 partidas, entre 2018 e 2019, sem conquistar espaço.
Em dezembro de 2019, o goleiro foi preso na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, acusado de violência doméstica, por agressão à mulher. Na ocasião, sua própria esposa foi quem o denunciou e divulgou fotos nas redes sociais.
Não retornou mais ao São Paulo depois desse lamentável episódio, mas foi titular do Atlético-GO por empréstimo em 2020.
Longe dos planos dos principais clubes brasileiros, ele encontrou espaço somente no Cerro Porteño em 2021, onde tem contrato até o fim de 2025.
Promessa de ser o “novo Rogério Ceni”
Em 2017, quando atuava pelo Bahia, Jean foi filmado no CT do Palmeiras cobrando faltas e, após marcar um gol, brincou para as câmeras dizendo: “Sou o novo Rogério Ceni”.
“Treinando aí. Vamos ver se surge oportunidade um dia para bater no jogo. Imagino (um dia batendo falta). Imagino fazendo um gol, indo lá na câmera, agradecer ao Rogério Ceni, que abriu as portas no Brasil para os goleiros bateram falta”, disse Jean, em novembro de 2017.
No mesmo ano, o técnico Carpegiani afirmou que via potencial para o goleiro cobrar faltas e penalidades.
“Ele tem uma qualidade para bater por cima da barreira impressionante e o pênalti dele também é perfeito, é forte”, afirmou Carpegiani, quando era técnico do Bahia.
Ele chegou a marcar seis gols em 2020, pelo Atlético-GO, mas no Paraguai não teve o mesmo espaço para ser cobrador de pênaltis. Vale lembrar que o futebol paraguaio teve Chilavert como goleiro artilheiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.