Iago Borduchi é o lateral-esquerdo contratado pelo Bahia para 2024 e para as próximas temporadas. Com pré-contrato assinado desde o começo do ano, o atleta já se despediu do clube alemão, o Augsburg, antes de iniciar um período de férias e em seguida se apresentar ao Esquadrão.
Ao site oficial da equipe alemã, pela qual atuou nos últimos cinco anos, Iago falou como jogador do Bahia e citou os motivos que lhe fizeram optar pela proposta tricolor em detrimento de permanecer na Alemanha.
“Em primeiro lugar, voltarei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg, e gostamos muito da cidade, mas no final das contas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”.
Sob comando do Grupo City, Iago vê o projeto apresentado pelo Bahia como ambicioso e que vê como realista pensar em estar no TOP-3 do futebol brasileiro em até três anos.
“Não é irrealista que em dois ou três anos seremos uma das três melhores equipes brasileiras. Eu gostaria de trabalhar para atingir esse objetivo com todas as minhas forças”.
Aos 27 anos, Iago defenderá apenas o terceiro clube da carreira. Ele foi revelado pelo Internacional, onde atuou como titular por uma temporada e meia, entre 2018 e o primeiro semestre de 2019, antes de chegar ao Augsburg no segundo semestre 2019.
O lateral-esquerdo assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2028.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.