O atacante Gabigol vem sendo um nome frequente nas manchetes da mídia nacional ao longo deste ano. Em seus últimos meses de contrato, o jogador vive uma temporada de números baixos, polêmicas e um longo processo de negociação com o Flamengo.
Vinculado ao clube carioca até 31 de dezembro, o atleta já poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil ou do exterior a partir do fim de junho. O Bahia é um dos interessados e acompanha o caso de perto, assim como outras equipes da Série A.
Com isso, o Flamengo recentemente enviou uma nova oferta de renovação para o atacante, que a recusou.
A informação é do portal ge.globo, que afirma ainda que o cenário não é de otimismo de ambas as partes para que se chegue a um acordo pela renovação contratual.
Ainda de acordo com a publicação, o Flamengo ofereceu um aumento salarial de quase 50% com um novo contrato até o fim de 2025. O tempo curto foi o fator que fez Gabigol recusar.
Uma nova rodada de negociações ainda vai acontecer, com o atleta buscando uma valorização maior em termos de tempo de contrato.
Bahia tem interesse em Gabigol, mas não é o único; Palmeiras entra forte
Ao longo do mês de maio, quando o atacante se envolveu em uma polêmica por vestir a camisa do Corinthians, o Bahia foi colocado como interessado na contratação.
Na época, o Cruzeiro aparecia como um clube que já estava disposto a oferecer três anos de contrato ao centroavante.
Grêmio, Corinthians e Athletico Paranaense foram outros que sondaram a situação do jogador.
Já nesse momento, o Palmeiras é quem aparece com maior interesse e mais condições de levar o jogador, em caso de saída do Flamengo.
Segundo o ge, a diretoria palmeirense estaria pronta para fazer uma oferta já nesta janela de transferências, tendo em vista que Gabigol tem cinco jogos disputados na Série A até então, com um gol marcado.
No total da temporada, são 16 partidas, duas como titular, e somente três gols. São os piores números do atacante com a camisa do Flamengo.
Tempo de contrato foi um motivo que fez Everton Ribeiro recusar o Flamengo pelo Bahia
No fim de 2023, o Flamengo também precisou lidar com a situação contratual de Everton Ribeiro, que tinha vínculo perto do fim. Na ocasião, também foi proposto apenas mais um ano de contrato, o que não foi aceito pelo atleta.
O Bahia, além de um projeto ambicioso em campo e um pós-carreira assegurado pelo Grupo City, também ofereceu dois anos de contrato, levando vantagem em relação ao clube carioca onde o meia é ídolo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.