Emprestado ao Bahia em 2025, o meia Léo Cittadini é um dos jogadores do clube ainda com futuro indefinido para a próxima temporada.
O meia jogou pelo Shanghai Port, da China, nessa temporada, e foi um dos titulares, ao lado de Oscar, na conquista do título nacional de 2024.
Ao todo, Cittadini teve um ano marcado por 34 jogos pela equipe chinesa, marcando sete gols e distribuindo seis assistências. Destaque do mesmo time, o meia Oscar brilhou com 16 gols e 29 assistências e vai reforçar o São Paulo.
Empréstimo tem opção de compra; situação é indefinida
Mesmo perdendo Oscar para o futebol brasileiro, o Shanghai ainda não definiu a situação de Cittadini.
O clube chinês tem até 31 de dezembro para exercer a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo firmado junto ao Bahia.
Meia pode voltar ao Bahia em 2025?
Caso não tenha sua aquisição formalizada pelos chineses, Cittadini terá seu contrato reativado com o Bahia a partir do dia 3 de janeiro, quando a janela de transferências será reaberta, mesmo sem futuro definido.
O meio-campista tem vínculo com o Esquadrão até o fim de junho de 2025. Ou seja, a partir de janeiro já poderá inclusive assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do mundo.
Fora dos planos de Rogério Ceni mesmo durante as competições regionais de 2024, a tendência é de saída do clube ainda no mês de janeiro.
Cittadini fez apenas sete jogos pelo Bahia em 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.