Com mandato até o fim do ano no Bahia, Guilherme Bellintani teve revelada sua pretensão para o futuro pós-Esquadrão: investir em SAFs.
Enquanto segue atuando de forma ativa na transição da SAF do Bahia, o dirigente tricolor, no sexto e último ano à frente do clube, já vislumbra a continuidade da sua carreira dentro do futebol, mas, em sua área, como um empresário investidor.
O interesse de Bellintani em investir em futebol chamou a atenção, mas já não era segredo nos bastidores do clube.
O próprio dirigente foi quem comunicou oficialmente o Conselho Deliberativo sobre a abertura de uma empresa que será usada especificamente para realizar seus investimentos no futebol, destacando que não há nenhuma ligação com o Bahia. Porém, somente após sair do clube.
“Quem informou isso ao Conselho Deliberativo fui eu. Abrir empresa é informação pública. Eu abri essa empresa em dezembro, ainda não teve e nem terá atividade enquanto eu tiver limitação para isso. O que o Estatuto me proíbe é ter sociedade que gere conflito de interesse dentro do futebol e de atuar na gestão de empresas. Nunca deixei de ser empresário, mas deixei de ser gestor porque meu tempo foi exclusivo do Bahia”.
“É um direito que eu tenho. Quando eu fechar o vínculo, de forma muito concluída no Bahia, quando eu entender que posso ir adiante, pelo que está previsto no Estatuto, sim. Minha profissão é ser empresário, é com essa profissão que eu vivo e é natural que eu deseje, possa e queira, dentro das normas estabelecidas pelo Bahia, investir no futebol. É o meu desejo, sim.
Por outro lado, Bellintani afirma incômodo por ter tido seu nome vinculado a um suposto pré-contrato para a SAF do Santa Cruz, o que, segundo ele, não procede de nenhuma maneira.
“É uma pena que uma notícia como essa tenha vindo com mentiras. Eu fui procurado pelo presidente do Santa, que veio a Salvador para trocar informações e experiências sobre SAF, eu expliquei. Fiz o primeiro contato, a pedido dele, e expliquei que após sair do Bahia eu estaria fazendo investimentos no futebol, e se o Santa Cruz não tivesse fechado até lá, eu teria interesse em avaliar sim. Mas não passou disso, é uma mentira que já tenho pré-contrato”.
Bellintani nega já possuir sociedade para investir em SAFs
“Não tenho sociedade com empresário de futebol e nem Ricardo Goulart. Nem o Goulart sabia que poderia fazer investimento no futebol”.
“De jeito nenhum. Eu vou fazer sociedade com empresário de futebol que nem pode ser dono de clube? Como vou fazer sociedade com empresário que acabou de participar da SAF do Bahia? Acima de tudo, seria uma grande burrice da minha parte. Sou um empresário que gosto de investir, mas sempre dentro de uma razoabilidade. Não tenho nenhuma negociação com Goulart ou Pitombeira. O Goulart disse que não sabe de onde isso saiu”.
Bellintani abriu a empresa Squadra Sports LTDA, em dezembro de 2022. Até esta sexta (21/04), o único membro do quadro de sócios é a Araçá Ventures LTDA, outra empresa aberta pelo presidente do Bahia, em novembro de 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.