O Bahia optou por um elenco enxuto para a temporada de 2024 e, portanto, acertou empréstimos de vários jogadores que não conquistaram espaço no primeiro trimestre.
Ao todo, são 12 jogadores que pertencem ao Bahia e que disputaram competições nacionais por outros clubes no ano que se encerrou nesta última terça-feira (31).
Desses jogadores, sete ainda não tiveram futuro definido para a temporada de 2025, já que possuem contrato com o Esquadrão.
Voltam ou seguem fora? Emprestados do Bahia com contrato para 2025
Após o fim das competições nacionais de 2024, cada jogador deu adeus ao clube pelo qual atuou por empréstimo nesse ano, mas, publicamente, o Bahia ainda não confirmou o futuro de nenhum desses:
- Dênis Júnior (goleiro)
Atuou emprestado ao Vila Nova por dois anos e foi titular absoluto na maior parte do tempo. Retorna ao clube com 26 anos e com mercado.
- Matheus Bahia (lateral-esquerdo)
Um dos destaques do Ceará na Série B, Matheus Bahia, de 25 anos, tem sua permanência desejada pelo clube cearense para 2025. Mas ainda não há nenhum tipo de definição sobre a situação.
- Caio Roque (lateral-esquerdo)
Um dos nomes trazidos pelo Grupo City, o lateral Caio Roque jogou por empréstimo pelo Londrina na Série C, mas não conseguiu ser titular da equipe paranaense. Ele tem 22 anos.
- Ryan (lateral-esquerdo)
Atleta de 22 anos e reserva imediato da lateral tricolor no começo do ano, Ryan saiu do clube por empréstimo após a chegada de Iago Borduchi. No CRB, ele conseguiu minutos e terminou o ano como titular.
- Miqueias
Emprestado pelo segundo ano seguido, Miqueias foi titular do Ituano durante todo o ano e retorna ao clube com alta minutagem. Ele tem 23 anos.
- Léo Cittadini
Titular ao longo da temporada na China, Cittadini, de 30 anos, atuou ao lado de Oscar no título do Shangai Port em 2024.
Apesar de Oscar já ter saído para jogar pelo São Paulo, o clube chinês não manifestou interesse na compra de Léo Cittadini, cujo contrato com o Esquadrão tem apenas seis meses.
- Everton
Utilizado com frequência por Guto Ferreira na Série B de 2022, Everton perdeu espaço no Bahia desde 2023 e acumulou dois empréstimos ao Londrina. Nesse ano, revezou entre a titularidade e a reserva na Série C. O atacante tem 22 anos.
Atletas podem ganhar chances no Baiano
Com exceção de Matheus Bahia e Cittadini, que terão suas situações resolvidas no mercado, os demais jogadores podem fazer parte do elenco que jogará o Campeonato Baiano nas três primeiras rodadas.
Um nome certo no “time B” é Marcos Victor, que retorna de empréstimo e já tem seu futuro definido a curto prazo: jogará com a equipe sub-20 no Baianão.
Outro jogador que pode aparecer nesta equipe é o lateral-direito André, que voltou de Portugal no meio do ano para se recuperar de uma lesão no joelho. Caso reúna condições de jogo, deve atuar.
Jogadores que estavam emprestados e quem não renovam
Por outro lado, há três atletas que estavam emprestados desde 2023 a diferentes clubes, e cujo contrato com o Tricolor termina neste 31 de dezembro.
São eles: o goleiro Matheus Teixeira, o lateral-direito Douglas Borel e o meia Marco Antônio. Os três jogadores não tiveram contrato renovado pelo Esquadrão.
Diego Rosa segue emprestado na Bélgica
Fechando a lista de emprestados do Bahia, o volante Diego Rosa vai permanecer jogando pelo Lommel SK, clube que pertence ao Grupo City, na segunda divisão da Bélgica.
O meio-campista é titular da equipe e artilheiro com cinco gols em 14 rodadas. Seu time ocupa o oitavo lugar na classificação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.