Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Agora é oficial. Após alguns dias de negociações, o Bahia já tem um novo técnico para a temporada de 2018. E ele se chama Guto Ferreira.
Por meio do popular SMS para sócios, o Bahia oficializou a contratação de Guto Ferreira, em uma mensagem que exalta as campanhas feitas pelo técnico na Série B de 2016 e Nordestão de 2017.
“Comandante das conquistas do acesso e da Copa do Nordeste, Guto Ferreira está de volta ao Esquadrão”, diz o SMS.
Guto Ferreira retorna ao Esporte Clube Bahia após sete meses de ter deixado o cargo para dirigir o Internacional, no final de maio. Após sua saída, “esquentaram” o banco Jorginho, Preto Casagrande e Carpegiani, este último que deve assumir a coordenação de futebol do Flamengo em 2018.
Guto trocou o Bahia para treinar o Internacional na Série B. Sob o comando do Colorado, registrou um desempenho de 60% de aproveitamento, com 17 triunfos em 33 rodadas. O treinador foi demitido a três rodadas do final da Série B, quando o time precisava de apenas mais um empate para subir.
Nas últimas rodadas do Brasileirão, o técnico ainda foi procurado pelo Sport para um contrato curto, mas recusou a oferta.
Em sua primeira passagem pelo Bahia, Guto Ferreira dirigiu o time em 57 partidas e deixou o clube com um saldo positivo. Foram 31 triunfos conquistados, 15 empates e 11 derrotas sofridas. Um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.
Guto retorna ao Bahia com contrato válido até o fim de dezembro de 2018.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.