Fonte: Divulgação / Pro Manager Sports
O que já era esperado, agora está confirmado. O lateral-esquerdo Caio Roque assinou contrato e vai defender o Bahia, enviado pelo Grupo City após passagem pelo Lommel SK, da Bélgica.
No dia 2 de agosto, foi divulgado publicamente pela assessoria de comunicação do Bahia que o lateral estava no CT Evaristo de Macedo para seguir com seu plano de reabilitação – ele chegou ao clube com uma lesão no joelho.
Na ocasião, a diretoria do Bahia não o tratou como uma contratação (não houve anúncio de reforço) apesar de seu nome ter sido publicado no BID, da CBF.
Enquanto a diretoria do Bahia ainda não pronuncia oficialmente sobre o assunto, a confirmação foi feita pela empresa que administra a carreira do atleta, a Pro Manager Sports, em suas redes sociais.
Em comunicado oficial, o tempo de contrato com o Esquadrão também é divulgado.
“Lateral-esquerdo Caio Roque assina contrato com o Bahia até 2025. Jogador do Grupo City, ele vai terminar a recuperação de uma lesão no Tricolor e em breve ficará à disposição da comissão técnica. Boa sorte, Caio”.
No site oficial do Bahia, já consta inclusive a numeração do jogador (#27). Ele está inscrito como atleta tricolor no Brasileirão.
Com recuperação prevista para ser finalizada no fim do ano, a tendência é de que o jogador seja utilizado pelo Esquadrão a partir de 2024. Mas caso se recupere antes do fim da temporada, já está regularizado para estrear.
Empresa possui outros atletas agenciados no Bahia
A Pro Manager Sports é a mesma empresa que também agencia nomes como Kayky, Biel, Kanu e Arthur Sales (confira aqui).
Metinho e Savinho, que também fazem parte do Grupo City, são outros nomes que estão na lista de clientes da mesma empresa.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
A carreira
Caio Roque foi revelado nas categorias de base do Flamengo e foi adquirido pelo Grupo City em 2020, sendo registrado como atleta do Lommel SK.
Na equipe belga, ele atuou em 37 partidas da segunda divisão nacional.
O lateral-esquerdo vem do mesmo clube que havia emprestado Arthur Sales ao Bahia. Diego Rosa também já atuou pela equipe da Bélgica.
Caio Roque passa a ser o quinto lateral-esquerdo no Bahia. O elenco atualmente conta com Camilo Cándido, Matheus Bahia e Ryan, enquanto Chávez está emprestado e retornará em dezembro.
Publicação do BID no dia 2 de agosto (Foto: Reprodução / CBF)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.