Uma das notícias que mais movimentaram o mercado do Bahia no início do ano foi o suposto interesse na contratação do zagueiro Wagner Leonardo, na época jogador do Vitória e que atualmente defende a camisa do Grêmio.
Em meio a uma grande rivalidade entre o Esquadrão e a equipe rubro-negra, a informação que chegou aos torcedores foi de que havia uma proposta colocada pelo Bahia para a compra do então zagueiro e capitão do clube rival.
Além de Wagner Leonardo, outro nome que foi especulado como alvo tricolor no mercado foi o meia Matheuzinho.
Cadu Santoro desmente oferta do Bahia por Wagner Leonardo
Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, foi perguntado sobre o suposto interesse do Esquadrão na contratação de jogadores do Vitória e garantiu que olha para o mercado como um todo.
Porém, ele afirma que em nenhum momento fez proposta oficial por Wagner Leonardo.
“Vamos olhar sempre o mercado independente da rivalidade. Se a gente receber ofertas que entenda que façam sentido para o clube vai estar aberto a fazer. Da mesma forma que vamos olhar para qualquer equipe da Série A. Saindo do rival local e olhando para a região (Nordeste), tivemos muito sucesso com a chegada do Juba, nesse primeiro impacto do Pulga, com equipes que acabam concorrendo com a gente. Falando do rival, são atletas (Wagner Leonardo e Matheuzinho) de altíssimo nível. Nunca fizemos oferta oficial por nenhum deles. Se repercutiu muito o Wagner Leonardo”.

Santoro aproveitou ainda para garantir que o plano A do Bahia na janela foi o zagueiro Santiago Ramos Mingo, contratado pelo clube junto ao Defensa y Justicia.
“Nossa prioridade na janela sempre foi o Ramos Mingo, primeira opção nossa. Estamos felizes com a chegada dele”.
Durante o noticiário que dava conta do interesse do Bahia por Wagner Leonardo, o Vitória e o jogador chegaram a soltar uma publicação afirmando que “história não se compra”. Semanas depois, o defensor foi vendido ao Grêmio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.