O adversário do Bahia neste fim de semana já não tem mais objetivos para alcançar em 2024. Com o rebaixamento matemático na última rodada, o Cuiabá cumprirá tabela para terminar com dignidade a trajetória de quatro temporadas consecutivas na Série A.
Com um elenco conhecido pela experiência de alguns jogadores, alguns com salário considerado como alto para a realidade da Série B, a diretoria do Dourado já começou a pensar na temporada de 2025, que terá novamente o trabalho de lutar pelo acesso.
De acordo com o ge.globo, o planejamento já havia sido iniciado antes mesmo do rebaixamento ter sido concretizado. Lucas Fernandes e Gustavo Sauer foram dispensados antes do fim do empréstimo.
Cuiabá prepara desmanche; principais jogadores já sabem que vão sair
Titular do gol do Cuiabá desde 2021, Walter foi o primeiro a indicar sua saída. No dia 20 desse mês, ele já havia afirmado que se trata de um “adeus” o contrato que está prestes a terminar em dezembro.
Além do goleiro, outros nomes valorizados serão negociados.
O principal deles é o atacante paraguaio Pitta, que já atrai interesse do Vasco. O Cuiabá aguarda propostas concretas para negociá-lo.
Outro nome que sairá é Alan Empereur, que também chama a atenção do mercado e já sabe que será negociado.
Mesmo valorizados pelo clube, os três estão com salário de outubro atrasado.
Apesar de estarem preparados para a saída do clube, os três jogadores podem atuar pelo Cuiabá contra o Bahia neste sábado (30).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.