Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
David Duarte é um dos jogadores com contrato até o fim deste ano. Emprestado ao Bahia pelo Fluminense, o defensor, no entanto, não deve sair do clube. Pelo contrário, sua aquisição é tida como provável neste momento.
Escalado como titular no último jogo do ano, David Duarte agradou ao técnico Rogério Ceni nos meses em que o treinou no Bahia e, inclusive fez elogios ao atleta após o triunfo da 38ª rodada.
“Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje nós centralizamos o nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivesse o jogo aéreo como o dele, eu teria”, disse o técnico.
De acordo com publicação do Bahia Notícias, o Esquadrão deve exercer a opção de compra do defensor com o valor estipulado no contrato pelo Fluminense.
Caso se confirme a aquisição, será o quarto jogador comprado pela SAF do Bahia junto ao Fluminense em 2023. Biel, Yago Felipe e Marcos Felipe foram os outros.
Aos 28 anos, David Duarte está defendendo o terceiro clube da carreira. Ele foi revelado pelo Goiás, onde jogou profissionalmente de 2015 a 2021. Em 2022, foi comprado pelo Fluminense, mas só fez 11 jogos.
Com a camisa do Bahia, em 2023, foram 22 partidas disputadas e um gol marcado ao longo do ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.